Publicidade
Cotidiano
ECONOMIA

Impact Hub fecha parceria com o Instituto Sabin e realiza eventos mensais em Manaus

O Impact Hub é um projeto que já existe em 80 cidades no mundo, com o intuito de ser uma central de impacto para empreendedores, nos lugares onde esteja instalado 01/05/2016 às 09:40
Show 1077099
Bate-papo com Rodrigo Deboni, promovido pelo Impact Hub Manaus ocorreu nesta terça-feira para convidados e público em geral (Divulgação)
Juliana Geraldo

Enquanto se prepara para inaugurar sua sede na capital amazonense, prevista para agosto deste ano, a equipe do Impact Hub Manaus – central de empreendedorismo que visa o impacto social - ‘aquece as turbinas’ firmando parcerias com empresas interessadas no assunto.

A mais recente foi estabelecida com o Instituto Sabin, que pertence à rede de laboratórios Sabin. A instituição tem procurado apoiar iniciativas da área de inovação social, visando alavancar empreendimentos que conciliam o enfrentamento de problemas sociais ou ambientais com retorno financeiro.

“Entendemos que este é um dos caminhos que a área social vai trilhar nos próximos anos, também dentro do empreendedorismo. O Impact Hub é uma iniciativa alinhada a este propósito e por isso, nos aliamos a ela”, explica o gerente executivo do instituto, Fábio Deboni.

A co-fundadora do Impact Hub Manaus, Juliana Teles, contou que a parceria vem sendo desenhada desde 2014 e é uma das iniciativas no sentido de criar alianças com grupos de interesse comum. Nesse primeiro momento, enquanto a sede não é inaugurada, os parceiros são convidados para bate-papos intimistas para falar de inovação no geral. “Queremos criar uma atmosfera de inovação e empreendedorismo. No Caso do Instituto Sabin, a proposta foi que eles falassem sobre diferentes formas de se inovar na área da saúde, explicando os tipos de iniciativas que já existem nesse contexto”, detalha Juliana.

Segundo ela, bate-papos como este tem acontecido uma vez por mês desde fevereiro e são gratuitos. Eles fazem parte do que a central de impacto quer oferecer assim que abrir oficialmente suas portas. “Não queremos ser apenas um local de encontro e trabalho para empreendedores e transformadores sociais, como também oferecer essa troca de conhecimento para eles. Quando a sede estiver funcionando, eventos e parcerias como essa serão comuns. Além destes, projetos como o Hub Escola - workshops voltados para a área de educação - e cursos específicos farão parte da agenda.

O que é?

O Impact Hub é um projeto que já existe em 80 cidades no mundo, com o intuito de ser uma central de impacto para empreendedores, nos lugares onde esteja instalado. Para se chegar ao ponto de inaugurar a sede em Manaus, a equipe de co-fundadores enfrentou um minucioso processo de candidatura e longas fases de seleção até se chegar ao formato final apresentado.

Blog: Fábio Deboni, Gerente executivo do Ins. Sabin

“O termo "inovação social" é novo e vem ganhando força no mundo. De um modo geral significa enfrentar questões sociais e ambientais de maneira inovadora. A inovação é uma premissa para o Grupo Sabin e tem orientado sua atuação ao longo da sua história. Para o Instituto Sabin, esta premissa também está presente, e com o foco social. A parceria com o Impact Hub ontempla a possibilidade de uso dos espaços da futura sede deles para promoção de eventos e reuniões com foco em inovação social. Como nossa atuação é direcionada à melhoria da qualidade de vida de comunidades onde estamos presentes, daremos ênfase em busca de empreendimentos sociais alinhados a este tema”.

Publicidade
Publicidade