Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
capacitação

Impact Hub Manaus recebe cursos de gestão financeira neste sábado

Mentoria financeira para mulheres e cursos sobre como investir na bolsa estão na programação do espaço colaborativo



2016-12-15-PHOTO-00002467.jpg Ellen Lindoso fará a mentoria financeira para mulheres (Foto: Divulgação)
15/12/2016 às 17:16

No próximo sábado, dia 17, o Impact Hub Manaus (Avenida Efigênio Salles, 1299 – Aleixo) vai sediar dois cursos sobre gestão do dinheiro: o “Programa de mentoria financeira em grupo para mulheres” e o “Aprenda a investir na bolsa”.

O “Programa de mentoria financeira em grupo para mulheres” será ministrado pela coach financeira e membro do Impact Hub,  Ellen Lindoso, e tem como objetivo trabalhar questões relacionadas a dinheiro, entre elas hábitos, crenças limitantes, planejamento financeiro e investimentos.

“Abordamos assuntos relacionados a questões comportamentais também, pois o grande objetivo é ajudar a mulher a mudar o comportamento com relação a suas finanças porque quando a mulher organiza a vida financeira dela, quando se empodera disso, todas as outras áreas da vida fluem melhor”, comenta Ellen. 

O programa terá duração de dois meses. Serão oito encontros em grupo, uma vez por semana, sempre aos sábados, de 14h às 16h, no Impact Hub. As participantes também terão direito a quatro encontros individuais com a coach, para assessoria dos objetivos de cada uma dessas mulheres.

Essa será a segunda turma do programa. De acordo com Michela Lima, professora universitária e cirurgiã-dentista com Doutorado em Patologia pela USP, participante da primeira turma, a mentoria foi um marco.

“Em nenhum momento da vida tive um preparo a respeito de educação financeira e isso refletia nas relações familiares e profissionais. Procurei a mentoria por uma necessidade de organização financeira porque eu ganho bem, mas no final das contas, não sabia ao certo o quanto eu ganhava e quanto eu gastava, sem entender para onde ia o dinheiro. Essa mentoria foi uma marco pra mim. Aprendi sobre investimentos que, por conta de uma crença limitante, eu achava que somente os ricos podiam fazer e também percebi que, com metas bem planejadas, podemos alcançar nossos sonhos”, afirma 

As interessadas em participar do “Programa de mentoria financeira em grupo para mulheres” podem obter mais informações pelo telefone  (92) 98117-6654.

Bolsa de valores

Já o curso “Aprenda a investir na bolsa” será ministrado pelo educador financeiro e membro do Impact Hub, Gabriel Pozzetti. Tem como objetivo ensinar e orientar o participante a quando e onde investir melhor seu dinheiro. Com dez horas de duração – aulas teórica e prática, além de simulações de investimento – é direcionado a quem deseja fazer investimentos de médio e longo prazo.

“O curso é voltado para pessoas que têm dinheiro no banco, na poupança, mas estão insatisfeitas com o rendimento e buscam uma melhor opção. É uma orientação específica para quem quer aprender sobre um ambiente de investimentos”, afirma Pozzetti.

Entre os assuntos abordados estão “Planejamento financeiro”, “Carteira de investimentos”, “Mercado financeiro”, “Fundos de investimento”, “Previdência privada” e “Shopping center financeiro”.

“Durante o curso será traçado o perfil financeiro dos participantes e, ao final, teremos o perfil de investidor de cada um. Todos vão fazer parte de um grupo fechado de Whatsapp de investidores onde poderão interagir e também entrarão num mailing para receber relatórios econômicos, macroeconômicos e de economia doméstica”, comenta o especialista.

As inscrições para o curso “Aprenda a investir na bolsa” podem ser feitas pelo www.escoladeinvestidores.com. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (92) 99294-4989. 

Para saber mais sobre o Impact Hub e como se tornar um membro, entre em contato pelo manaus@impacthub.net ou pelos telefones (92) 3236-0658, 99192-5938 e 98112-2861.

*Com informações de assessoria

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.