Publicidade
Cotidiano
Notícias

Incêndio em Caapiranga (AM) já dura seis dias; outras quatro cidades sofrem com queimadas

Ao todo, cinco municípios amazonenses com queimadas urbanas são alvo das ações dos bombeiros nesta semana. Em Novo Airão, parte da vegetação do Parque Nacional do Jaú é tomada pelo fogo 29/09/2015 às 14:47
Show 1
Incêndio vem destruindo área verde na zona rural do município de Caapiranga
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Corpo de Bombeiros do Amazonas vem combatendo vários incêndios em vegetação urbana e em área florestal há cerca de seis dias em alguns municípios do Estado. A alta temperatura e a baixa umidade no período de verão e também a própria população causam as queimadas.

No município de Caapiranga, a 134 quilômetros de Manaus, em linha reta, um incêndio vem destruindo uma área verde na zona rural da cidade, desde a quinta-feira passada, dia 24. Desde lá os bombeiros trabalham para tentar pagar as chamas.

No município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, desde o dia 26, sábado, um incêndio toma um terreno com vegetação na área urbana da cidade. Na quinta (24), outro incêndio já havia ocorrido em outra área de vegetação no centro da cidade.

No distrito de Careiro Castanho, na região metropolitana de Manaus, um incêndio vem atingindo uma área na zona rural desde segunda-feira (28). A área fica localizada no Km 82 do ramal São João da rodovia AM-070, que liga Manaus a Manacapuru.


Bombeiros trabalham para apagar fogo em Caapiranga

Outro município com registro de incêndio é Novo Airão, a 115 quilômetros da capital, onde o fogo destrói desde ontem (28) parte da vegetação do Parque Nacional do Jaú. Já em Anamã, a 165 quilômetros de Manaus, um incêndio ocorre em uma área urbana.

Conforme o Corpo de Bombeiros, nos locais onde não existe unidade da corporação, como nos municípios citados acima, equipes são enviadas aos municípios, conforme a necessidade apurada. As defesas civis municipais também trabalham no combate a esses incêndios.

Publicidade
Publicidade