Sábado, 25 de Maio de 2019
Notícias

Inep divulga as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nesta sexta-feira (8)

No Amazonas, 106 mil fizeram a prova que é o principal mecanismo de acesso ao ensino superior, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) ou Programa Universidade Para Todos (PROUNI)



1.jpg
As provas foram realizadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, e no Amazonas, contou com 156.735 inscritos
08/01/2016 às 14:33

Na tarde desta sexta-feira (8), o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou as notas da avaliação. O resultado já pode ser conferido no site do instituto.

Para consultar as notas, o candidato precisa informar o CPF e a senha de inscrição. No site estarão disponíveis os resultados correspondentes às áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Redação.

Com provas de sua última edição aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, o enem registrou 156.735 inscritos no Amazonas, dos quais 106.737 realizaram a prova.

Com o resultado, os participantes poderão pleitear o ingresso em universidades públicas brasileiras por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e também adquirir bolsas de estudo a partir do Programa Universidade Para Todos (PROUNI).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.