Quinta-feira, 04 de Março de 2021
Notícias

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2014 nesta quarta-feira (12)

Em breve, também serão disponibilizados todos os cadernos de questões dos dois dias, sábado e domingo



1.jpg Inep divulga gabarito oficial do Enem 2014
12/11/2014 às 12:23

Nesta quarta-feira (12), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 2014. Em breve, também serão disponibilizados todos os cadernos de questões dos dois dias, sábado e domingo.

As provas do Enem 2014 de sábado foram das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Cada uma das áreas de conhecimento contou com 45 questões de múltipla escolha, com alternativas de A-E e apenas uma correta. As cores dos cadernos de questões do primeiro dia foram amarelo, azul, branco e rosa.



Por sua vez, as provas do Enem 2014 de domingo foram de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias, também com 45 questões cada. Na prova de Linguagens, havia duas opções de língua estrangeira: inglês e espanhol. As cores foram iguais, exceto o caderno branco, que foi substituído pelo cinza.

Conforme consta no edital do Exame, o gabarito do Enem 2014 foi publicado nesta quarta, no portal do Inep, disponível em http://enem.inep.gov.br/. No mesmo portal, estão disponíveis as provas com os respectivos gabaritos de todas as edições anteriores, desde 1998. Também é no mesmo endereço que será possível fazer o download das provas do Enem 2014.

O Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou sobre a data oficial de divulgação do resultado do Enem 2014. Entretanto, por sabermos que as notas dos participantes serão utilizadas em processos seletivos de programas educacionais no primeiro semestre de 2015, é certo que os resultados individuais serão publicados no início de janeiro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.