Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
RESULTADO

Inep divulga notas dos 'treineiros' no Enem na madrugada de segunda-feira

Candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio têm a nota divulga depois para não participarem de processos seletivos como o Sisu e Universidade Para Todos



INEP.jpg As notas do Enem dos demais candidatos foram divulgadas no dia 18 de janeiro (Foto; ABr)

Os treineiros - candidatos que ainda não concluíram o ensino médio - terão acesso às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) à meia-noite de segunda-feira (20). Para saber quanto tiraram nas provas os estudantes terão que acessar a Página do Participante.

As notas do Enem dos demais candidatos foram divulgadas no dia 18 de janeiro. Os treineiros, no entanto, têm o resultado divulgado depois para que não possam participar dos processos seletivos para vagas no ensino superior público, como Sistema de Seleção Unificada, e bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos. As vagas no ensino superior são voltadas apenas aqueles que concluíram o ensino médio.



Na edição de 2016, foram 1.344.060 treineiros inscritos, o que representa 16% do total.

Se esses participantes tiverem feito a edição anterior, em sua página de resultados aparecerá a nota de 2015. Esse grupo de candidatos representa 16% do total de inscritos no Enem 2016.

Ao todo, mais de 6,1 milhões de candidatos fizeram o Enem no ano passado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.