Sábado, 24 de Julho de 2021
Recuperação

Infraero prestará serviços na pista do Aeroporto de São Gabriel da Cachoeira

A Infraero administra os aeroportos internacionais de Manaus, Tefé e Tabatinga, que juntos movimentaram 1,8 milhão de passageiros e 36,9 mil aeronaves em 2020



03a02c49-0058-49b6-b585-5c416258164c_EE3E5605-9E8F-4B3F-9CAC-F9A12FE29ACF.jpg Foto: Divulgação
12/03/2021 às 13:51

A Infraero foi contratada para mais uma execução de serviços técnicos de manutenção, desta vez para a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

O contrato, firmado entre a SJL Airport e a Infraero, prevê a execução de serviços especializados de medição de atrito e de macrotextura, essenciais para a verificação do nível de aderência dos pneus das aeronaves ao pavimento, conforme determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para garantir a segurança na movimentação de aeronaves.



Com o compromisso de garantir o desenvolvimento da aviação regional, a Infraero cada vez mais coloca toda a sua competência técnica na prestação de serviços ao alcance de estados e municípios, possibilitando o atendimento de demandas em todas as regiões do País. Esse é o caso de São Gabriel da Cachoeira, que fica a 850 quilômetros de Manaus e cujo acesso à cidade ocorre apenas por barco ou avião, o que reforça a necessidade de manutenção periódica nas pistas de pousos e decolagens do aeroporto.

A Infraero possui expertise e uma equipe multidisciplinar capacitada para a realização desse tipo de serviço.  “Estamos há quase cinco décadas realizando um trabalho de excelência nos aeroportos de todo o Brasil e, por isso, podemos oferecer todo o know-how em diversas atividades no segmento aeroportuário", destacou o superintendente de Gestão da Manutenção da Infraero, Ricardo Miranda.

A Infraero também oferece serviços como consultorias, atividades de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos. A empresa também conta com treinamentos, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

Aviação no Amazonas

No Amazonas, o transporte aéreo é essencial para que a capital e as cidades do interior sejam interligadas, seja para atender ao transporte de passageiros, cargas ou também no deslocamento de pessoas em tratamento médico. O estado conta com 23 aeródromos cadastrados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.