Enfermaria de campanha

Inicia montagem de usinas de oxigênio em enfermaria de campanha no Delphina Aziz

As usinas produzirão oxigênio para os 50 leitos de enfermaria de campanha do Delphina Aziz

Portal A Crítica
20/01/2021 às 11:01.
Atualizado em 09/03/2022 às 09:34

(foto: Divulgação SES -AM)

Começou, na tarde desta terça-feira (19/01), a montagem das duas usinas de oxigênio que vão atender a enfermaria de campanha montada no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, referência no tratamento da Covid-19 no Amazonas.

Os seis tanques que irão armazenar o oxigênio, o compressor e usina já estão no local. Ao todo, sete usinas de oxigênio foram requisitadas administrativamente pelo Ministério da Saúde e encaminhadas para a rede estadual de saúde no último domingo (17/01).

As usinas em processo de instalação no Delphina produzem, juntas, 26 metros cúbicos do insumo, por hora, e irão atender a demanda dos 50 leitos que fazem parte da estrutura da enfermaria de campanha. A expectativa é de que as usinas do Delphina sejam montadas em três dias. As estruturas darão maior autonomia no abastecimento do insumo necessário aos hospitais. 

Usinas para o interior - Além das usinas geradoras de oxigênio requisitadas administrativamente pelo Governo Federal, o Governo do Amazonas recebe, nesta quarta-feira (20/01), cinco usinas independentes para a produção de oxigênio, doadas pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. O material será encaminhado às unidades de saúde do interior.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por