Publicidade
Cotidiano
CONSULTORIA

Iniciativa pioneira do AM na área de segurança chama atenção do mundo

Representantes de dois países já entraram em contato com o governador Amazonino Mendes para elogiar a iniciativa e demonstrar interesse em acompanhar a implantação 07/05/2018 às 07:23 - Atualizado em 07/05/2018 às 07:24
Show sistema de seguran a
(Foto: Arquivo AC)
acritica.com* Manaus (AM)

O pioneirismo do Governo do Amazonas em trazer para o Brasil uma consultoria da área de segurança reconhecida mundialmente, o escritório “Giuliani Security & Safety”, de Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova Iorque (EUA), tem chamado a atenção de outros países da América Latina, como Colômbia e Argentina. Representantes dos dois países já entraram em contato com o governador Amazonino Mendes para elogiar a iniciativa e demonstrar interesse em acompanhar a implantação do plano de segurança pública no estado.

Especialista em segurança, Rudolph Giuliani reduziu em 60% a criminalidade de Nova Iorque, quando foi prefeito da cidade. O ex-prefeito também implantou medidas de sucesso no combate à violência na Colômbia, Guatemala, Canadá, El Salvador e Honduras.

No último dia 2 de maio, o governador Amazonino Mendes recebeu uma carta do deputado argentino Jorge Onofrio, falando da preocupação com o tema da segurança pública e como a violência tem ultrapassado as fronteiras. Jorge Onofrio elogiou as iniciativas do governador do Amazonas na área e propôs um intercâmbio de experiências.

“Eu acredito que podemos encontrar soluções concretas para um dos principais males que atinge os nossos povos, buscando conhecimentos, ideias e alianças com a comunidade internacional”, escreveu o deputado argentino na carta enviada para Amazonino Mendes.

Parceria

A parceria do Governo do Amazonas com a consultoria internacional foi firmada no dia 18 de abril. Neste mês de maio está previsto que a equipe de Giuliani desembarque em Manaus para iniciar o trabalho estratégico na área de segurança pública.

O primeiro relatório com sugestões de apoio para a integração de todo o sistema de segurança e ações concretas para redução de violência será apresentado pessoalmente por Rudolph Giuliani em junho, quando ele virá encontrar sua equipe em Manaus.

Além do interesse de representantes de outros países, representantes da maior agência de notícias do mundo, a Reuters, também já fizeram contato com o Governo do Estado demonstrando a intenção de acompanhar a implantação desse projeto no Estado do Amazonas.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade