Publicidade
Cotidiano
Notícias

Inovação em vídeos: Empresa apresenta solução que promete baratear custo de produções

Lançado em versão gratuita por tempo limitado, o LikeVT oferece modelos para diversos formatos de vídeos, basta o usuário escolher o seu e costumizá-lo a seu modo. A novidade chega ao custo que chega a ser 10% do cobrado no mercado atual 04/11/2015 às 21:02
Show 1
Irmãos Fernando e Gerson Toller, à frente do LikeVT junto com César Alcon e Reinaldo Nepomuceno, apostam na novidade para atrair clientes de todos os portes
Saadya Jezine Manaus (AM)

Uma solução amazonense promete reduzir drasticamente o custo para produção de vídeos. A LikeVT, empresa especializada em produção de vídeos, lançou uma forma inovadora para os clientes realizarem suas próprias produções. Por meio de soluções automatizadas, os próprios clientes podem fazer a montagem e edição de seus vídeos publicitários. A versão online Beta já está disponível através do site www.likevt.com. A plataforma apresenta cinco segmentos iniciais ao cliente: Mobile, Publicidade na TV, Digital Signage, Web Vídeos e Corporativo.

Além da oportunidade de utilização de vários modelos, o que chamou atenção da Equipe A CRÍTICA, que utilizou a versão disponibilizada no site, foi a qualidade gráfica dos vídeos, e a redução no valor do serviço. “Agora, a produção de vídeos publicitários, que antes contava com VT’s orçados a partir de R$ 900 – chegam por um preço bem menor, até 10% deste valor, numa solução totalmente automatizada”, destacou Fernando Toller, sócio da empresa. 

O modelo Beta – gratuito – ficará disponível por 30 dias para quem quiser conhecer, e após esse período, será cobrada a operação de custo para acessar a plataforma. O cliente tem disponível no site, além da produção do vídeo -sejam eles publicitários ou pessoais - a oportunidade de acessar tutoriais, links, blog com perguntas mais frequentes. “É necessário que você realize um cadastro, com segurança, para acessar o serviço. No entanto, vale ressaltar que na versão beta, nenhum valor será cobrado”, afirma o sócio.

Reinventar-se Em 2009, a empresa, formada por dois - Gerson e Fernando Toller – dos quatro sócios que compõe a LikeVT, criaram o Estúdio 9 Filmes. A produtora, voltada para a criação de documentários, vídeos, vídeos publicitários, filmes e outros produtos, percebeu que “com o tempo, os clientes começaram a querer um serviço que envolvesse a mesma qualidade das produtoras, mas valores mais acessíveis”, destaca Gerson Toller. Foi nesse momento, que para atender a demanda do mercado que estava surgindo,  os sócios fundaram a LikeVT.

Em 2012, a Estúdio 9 começou então a estudar a possibilidade de criar um novo serviço para seus clientes, voltado para a produção de vídeos. Foram três etapas – pesquisa, trabalho e desenvolvimento – realizadas até ser concretizado, de maneira integral, o novo projeto. Mais dois sócios, César Alcon e Railton Nepomuceno foram incorporados à equipe, e a LikeVT foi criada. “São profissionais com ampla experiência no mercado, com conhecimento estratégico, e pensando numa proposta diferente das outras presentes no mercado. Isso deu mais fôlego para continuar”, afirma Toller.

Segmentos

Mobile: Vídeos específicos para aplicativos como Whatsapp e Instagram;

TV: Atende a demanda das empresas que precisam de divulgação diária;

Digital Signage: Atende setores da economia, como indústria, comércio e serviço;

Web Vídeos: Produções audiovisuais criativas para Facebook e Youtube;

Corporativo: Esta é a oportunidade da empresa se tornar parceira da LikeVT e contar com plataforma automatizada e um processo rápido de criação e divulgação de vídeos.

Publicidade
Publicidade