Sábado, 20 de Julho de 2019
qualificação profissional

'Inovar Talentos' recruta candidatos em todo o Brasil

O programa é desenvolvido em parceria com o CNPq. Bolsa é de R$ 1, 5 mil



1.gif Programa do IEL e CNPq oferece bolsas em todo o Brasil
07/08/2013 às 08:16

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está recrutando candidatos bolsistas para o Programa de Formação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas (RHAE) Trainee para Inovação, com o intuito de dar suporte às empresas que desenvolvem projetos de inovação e pesquisa, e desenvolvimento, a partir da inserção de profissionais qualificados na modalidade trainee.

O programa oferece bolsas de estudo a graduandos, graduados, com até três anos de conclusão, ou mestrandos para o desenvolvimento de planos de inovação vinculados à tecnologia de produção e/ou gestão. O IEL e o CNPq oferecerão mil bolsas em todo o Brasil.

Os valores das bolsas variam de acordo com o grau de instrução. Para o graduando, a bolsa é de R$ 1,5 mil, aproximadamente. Para a empresa participante, o programa trará a oportunidade de iniciar ou aprimorar, em seu quadro, o programa de trainee. O treinamento será supervisionado e remunerado com duração de 12 meses.

De acordo com a superintendente do IEL/AM, Kátia Meirielle, o programa será de grande importância para a competitividade na indústria local. “A disseminação da gestão de inovação, a interação universidade e indústria, o fortalecimento da carreira de engenharia e outras no Brasil, e a relevância delas para o fortalecimento da pesquisa dentro das indústrias, serão os principais destaques do programa a nível nacional”.

O candidato deve enviar currículo até 30 de agosto para o email dilcilene.soares@iel-am.org.br, discriminando assunto de acordo com a sua graduação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.