Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Investigação

Inquérito para apurar caso de bebê abandonado em carro é aberto, diz delegada

Recém-nascido foi encontrado na madrugada deste sábado por Policiais Militares em um carro no Conjunto Cophasa



WhatsApp_Image_2021-09-11_at_12.47.30_14A7F0A9-B877-4FA1-9D8A-945B05D8708B.jpeg Foto: Divulgação
11/09/2021 às 12:06

A delegada Patrícia Leão, plantonista da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) informou na manhã deste sábado (11), que foi aberto um inquérito policial de abandono de incapaz para investigar os infratores que deixaram um bebê recém-nascido abandonado em um carro, na rua Francisca Júlia, no conjunto Cophasa, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

“Não temos ainda nenhuma informação sobre o responsável. O que eu posso dizer é que foi instaurado um inquérito e a situação será investigada”, disse Leão.



A criança foi resgatada por policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que estavam fazendo um patrulhamento na região e foram verificar um carro parado, de modelo Kadet, de cor vermelha e placas JWL-6358. 
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ao fazer uma revista no veículo, os policiais escutaram um choro de um bebê, que ainda estava com o cordão umbilical e se tremendo de frio. 

O bebê foi enrolado na camisa de um policial e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, na Zona Centro-Oeste, onde está com o quadro de saúde estável. 

Ainda conforme a delegada Patrícia Leão, o veículo estava abandonado há alguns dias no local, um mecânico amigo do proprietário do automóvel foi verificar a situação do carro, mas ele não tem nada a ver com o crime. Segundo ela, as investigações do caso ainda estão andamento pela especializada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.