Terça-feira, 31 de Março de 2020
PROJETO

Inscrições para edição 2020 do Ambev Voa chegam à última semana

O programa oferece mentoria gratuita em gestão de recursos voltados para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade



nnnnnnnn_B3A19C5F-C289-4CA9-BEE3-C28595AE544C.JPG (Foto: Divulgação/Assessoria)
06/01/2020 às 14:35

Está acabando, mas ainda há tempo de participar. ONGs de todo País têm até esta sexta-feira (10) para se inscreverem na edição 2020 do Ambev VOA, o programa de mentoria gratuita em gestão de recursos voltado a organizações que criam oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Para participar da seleção, as entidades devem se inscrever no site oficial do programa www.ambev.com.br/voa/inscreva-sua-organizacao/

As vagas são para ONGs e empreendedores sociais que desenvolvem projetos para geração de oportunidades em educação, emprego e renda. A seleção considera ainda critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento das entidades.



As selecionadas vão receber capacitação presencial e online para conquistarem melhor desempenho em seus projetos. A mentoria é feita por profissionais e líderes voluntários da Ambev. Ao final desta edição, a ONG com o projeto mais bem avaliado receberá auxílio financeiro para desenvolver suas iniciativas.

Sobre o VOA

O VOA é o programa criado pela Cervejaria Ambev para compartilhar com ONGs seus conhecimentos em gestão. O objetivo é ajudar essas organizações a se estruturaram melhor e, assim, ampliarem seu impacto positivo na sociedade. Por meio do VOA, a companhia capacita as ONGs e, ainda, incentiva o voluntariado entre seus funcionários. Todas as aulas e mentorias do programa são dadas por funcionários da cervejaria que se voluntariam para doar tempo e conhecimento para as participantes, transmitindo conceitos de gestão de orçamento, planejamento estratégico, captação de recursos, estabelecimento de metas e indicadores. Em 2018, primeiro ano do programa, 185 ONGs de todo o Brasil, selecionadas entre quase 2 mil inscritas, receberam consultoria personalizada. Foram quase 200 voluntários que dedicaram 12 mil horas para ajudar as ONGs a impactarem cerca de 2 milhões de pessoas. Em 2019, 71 novas organizações se juntaram ao programa e somam-se mais de 270 voluntários participando do programa.

*Com informações da assessoria de comunicação.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.