Publicidade
Cotidiano
Notícias

Inscrições para estágio da Petrobras no AM terminam nesta quarta-feira (25)

Vagas serão divididas por unidades da companhia em 45 cidades de 17 Estados, incluindo Manaus e Coari, no Amazonas 25/02/2015 às 10:15
Show 1
Carga horária será de 20 ou 30 horas semanais, de acordo com a vaga. Parte do processo seletivo será online
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Terminam, nesta quinta-feira, (26), as inscrições para o Programa de Estágio de Estudante 2015 da Petrobras. As oportunidades, todas na modalidade de cadastro de reserva, serão divididas por unidades da companhia em 45 cidades de 17 estados. Elas incluem formações variadas de níveis médio, técnico e superior. O edital do processo de recrutamento e seleção está disponível em www.petrobras.com.br.

O processo será executado em conjunto com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e realizado em duas etapas de caráter seletivo, eliminatório e classificatório. A validade é de um ano, a contar da data de publicação do edital.

A primeira etapa será realizada online, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 8h às 18h (horário de Brasília). A avaliação será composta de 60 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Raciocínio Lógico e 20 de Conhecimentos Gerais. O conteúdo programático consta do edital do processo de seleção. Cada questão deve ser respondida em até 2 minutos, totalizando no máximo duas horas para a prova completa. O candidato poderá acessar a prova online por até 3 (três) vezes até que seja concluída. Os resultados serão divulgados no site da Petrobras no dia 9 de março.

Já a segunda etapa será presencial e composta de entrevista para avaliação de conhecimentos específicos e habilidades. De acordo com a conveniência e a necessidade da Petrobras e durante a vigência do processo de seleção e recrutamento, os candidatos poderão ser convocados para esta etapa, observadas a classificação obtida na prova online e a prioridade indicada pelo candidato na inscrição.

As convocações para a segunda etapa serão realizadas pelo CIEE por e-mail e/ou contato telefônico. Os candidatos convocados e aprovados para as entrevistas serão encaminhados para a realização do exame admissional.

Publicidade
Publicidade