Publicidade
Cotidiano
Notícias

Inscrições para o ‘Projeto Vendedor’ da Fieam vão até esta segunda-feira (8)

Evento busca fomentar parcerias comerciais entre empresas brasileiras e americanas, através de uma agenda de negócios; empreendedores amazonenses têm boas oportunidades 08/09/2014 às 13:15
Show 1
As áreas abrangidas no Projeto deste ano são alimentos e bebidas, construção civil (foto), madeira e móveis, saúde e médico-hospitalar
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), através do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), prorrogou para até esta segunda-feira (8), as inscrições para o ‘Projeto Vendedor’. O evento tem o objetivo de ampliar a expansão do mercado amazonense nos Estados Unidos, que será realizado de 2 a 7 de novembro deste ano em Houston, Texas.

O Projeto busca promover a aproximação comercial entre exportadores brasileiros e importantes importadores americanos. Por meio de uma agenda de negócios na cidade de Houston, nos Estados Unidos, o Projeto visa recuperar, ampliar e consolidar o espaço do Brasil no mercado norte-americano, que vem retomando gradativamente sua estabilidade e crescimento, após efeitos da crise de 2008.

Para o gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, a participação do mercado brasileiro nos Estados Unidos vem apresentando crescimento e por isso incentiva a participação das empresas amazonenses. “Os produtos fabricados no nosso Estado (98%) são vendidos no mercado internacional. Pela ordem natural, nossas exportações estão crescendo. Esses eventos são uma via de mão dupla. É importante que os empresários invistam para benefício próprio”, disse Marcelo.

As áreas que serão abrangidas no projeto de vendas em Houston, são alimentos e bebidas, construção civil, madeira e móveis, saúde e médico-hospitalar.  “Esse tipo de evento consiste na organização de um grupo de empresários nacionais para uma missão comercial que, após uma prospecção de mercado no país de destino, são pré-agendadas reuniões e encontros com os empresários locais com intuito de fechamento de negócios”, finalizou Marcelo Lima.

Números de exportações

As exportações do Amazonas, por meio do Centro Internacional de Negócios, aumentaram, aproximadamente, 10% este semestre em relação ao mesmo período do ano passado.  Números do CIN-AM dão conta que somente no primeiro semestre de 2014, o Amazonas exportou um total de U$$ 8.914.462,95 para os Estados Unidos contra U$$ 8.023.016,12 nos primeiros seis meses de 2013.

A média de faturamento anual de exportações pelo CIN-AM para os Estados Unidos é de U$$ 15 milhões. Os produtos mais exportados para o mercado nos norte-americano são polpas de frutas, produtos plásticos (tampas), madeira bruta e madeira beneficiada (madeira que passou por processo de acabamento).

Mais informações

O valor do investimento para participar do Projeto Vendedor nos EUA é de U$$ 2.400.00 em apartamento duplo e U$$ 3.180.00 em apartamento single mais as taxas de embarques. O pacote inclui passagem aérea ida e volta em classe econômica, transfer aeroporto (exclusivo do grupo), seis noites de hospedagem com café e taxas no hotel, seguro para os oito dias de viagem.

Outros dados do pacote podem ser obtidos com a equipe da Fiem através CIN-AM, no e-mail tiago.albuquerque@fieam.org.br ou pelos telefones (92) 3186-6511  ou (92) 3631-0899.

Publicidade
Publicidade