Publicidade
Cotidiano
INTERCOM

Inscrições para participar do Intercom Norte 2017 vão até dia 08 de maio

Congresso de Comunicação acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio. Na programação do evento estão palestras, oficinas, mesas-redondas, atrações culturais, entre outras atividades 26/04/2017 às 12:11
Show fbn2
O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de maio, na Faculdade Boas Novas
acritica.com

As inscrições para o XVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte 2017) já estão abertas e vão até o dia 8 de maio. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de maio, na Faculdade Boas Novas (FBN), em Manaus, com o tema: "40 anos de Memórias e Histórias".

Na programação estão palestras, apresentações culturais,  mesas redondas, além de oficinas e minicursos, com mais de 500 vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do site: www.intercomnorte.com.br

A abertura do Congresso será no dia 24 de maio. Entre os palestrantes estão professores, pesquisadores e profissionais do mercado, como apresentadores de TV, repórteres, publicitários, designers, radialistas, entre outros. Para participar dos minicursos e oficinas, o congressista deve efetuar inscrição no evento. 

Convidados

Dentre os profissionais convidados ao Intercom Norte está o designer Hans Donner, conhecido internacionalmente pelo trabalho na Rede Globo. Iniciou sua carreira no Brasil trabalhando para a emissora, onde criou o Departamento de Videographics.

O escritor Felipe Pena, também é palestrante no evento. Felipe é jornalista, escritor e psicólogo, com doutorado em Letras pela PUC-Rio e pós-doutorado em Semiologia da Imagem pela Universidade de Paris, a Sorbonne 3. Foi visiting scholar da New York University e professor visitante da Universidade de Salamanca. Em 2003, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para professor de jornalismo da Universidade Federal Fluminense, onde também desenvolve pesquisas sobre jornalismo literário e teorias do jornalismo. 

Felipe Pena é autor de 15 livros, entre eles romances, biografias, crônicas e ensaios sobre comunicação e jornalismo. Foi duas vezes finalista do prêmio Jabuti, uma delas com o livro "No jornalismo não há fibrose", que trata da destruição de carreiras públicas pelo jornalismo. É colunista do jornal Extra, no Rio de Janeiro, diretor da Sociedade Brasileira de Estudos da Comunicação, roteirista de TV e analista político. Foi comentarista do programa Estúdio I da Globonews, diretor de análise de conteúdo da Rede Globo e sub-reitor da Universidade Estácio de Sá. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade