Publicidade
Cotidiano
Notícias

Inscrições para Processo Seletivo 2015/2º semestre do IFAM começam na segunda (18)

Mais de 2.500 vagas são oferecidas para os cursos técnicos de Nível Médio na modalidade Subsequente, Educação a Distância (EaD) e PROEJA 16/05/2015 às 15:51
Show 1
As vagas serão disponíveis nos campi Coari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus Centro, Maués, Parintins e Presidente Figueiredo, além dos polos em, Barreirinha, Borba, Iranduba, Manaquiri, Nhamundá e Novo Airão
acritica.com Manaus, AM

Na próxima segunda-feira (18), começam as inscrições para o segundo semestre no Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). Nesse período, mais de 2.500 vagas são oferecidas para os cursos técnicos de Nível Médio na modalidade Subsequente, Educação a Distância (EaD) e PROEJA.

Segundo o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a decisão em reduzir o valor da taxa de inscrição foi tomada com o objetivo de proporcionar para mais candidatos a chance de tentar ingressar em uma instituição federal de ensino.

“Este ano a taxa ficará em R$15 reais tanto para a capital quanto para o interior. Queremos que mais pessoas tenham a oportunidade de realizar nossa prova e, com isso, alcançar sua vaga em uma instituição pública, gratuita e de qualidade como é o IFAM”, disse Castelo Branco que também ressaltou a presença do Instituto em 15 campi, sendo 12 no interior e três na capital amazonense.

As vagas serão disponíveis nos campi Coari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus Centro, Maués, Parintins e Presidente Figueiredo, além dos polos em, Barreirinha, Borba, Iranduba, Manaquiri, Nhamundá e Novo Airão.

Os interessados podem se inscrever pelo Portal do IFAM, ou nos postos de atendimento nos municípios onde as provas serão realizadas. As inscrições acontecem até 07 de junho.

Para aqueles que forem solicitar a isenção de taxa, o período de solicitação é 18 a 20 de maio. As provas serão aplicadas em 21 de junho de 2015.

Cursos ofertados

A modalidade Subsequente é voltada aqueles candidatos que já possuem certificado do Ensino Médio ou equivalente e que desejam obter diploma profissionalizante. Neste certame os cursos técnicos ofertados são: técnico em Informática para Internet, Manutenção e Suporte em informática, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Administração, Agronegócio, Informática, Vendas, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho e Agropecuária.

Para a modalidade EJA-PROEJA, as vagas são destinadas apenas ao campus Manaus Centro com o curso técnico em Edificações. Já para a EaD, os cursos são: técnico em Agente Comunitário de Saúde, Eventos, Agropecuária, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Rede de Computadores e Serviços Públicos.

Edital para funcionários de escolas

O IFAM também está disponibilizando mais de 300 vagas destinadas ao programa PROFUNCIONÁRIO, que visa à formação técnica de servidores administrativos de escolas municipais e estaduais, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na instituição. Os cursos são Alimentação Escolar e Secretaria Escolar, nos municípios de Borba, Manaus, Maués, Novo Airão e Parintins, a fim de alcançar merendeiras e secretárias.

* Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade