Publicidade
Cotidiano
Notícias

Inscrições para Vestibular e SIS da UEA têm início nesta terça-feira (1º), no Amazonas

Para o Vestibular, são oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas. Já o edital do SIS dispõe de 1.860 vagas, sendo 826 para capital e 920 para o interior do Estado, além de 114 vagas destinadas aos indígenas. 01/09/2015 às 11:12
Show 1
Este ano, serão oferecidos quatro novos cursos: Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Agrimensura, Tecnologia em Biotecnologia e Licenciatura em Educação Física Regular
acritica.com* Manaus (AM)

As inscrições para as mais de 4,6 mil vagas no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciam nesta terça-feira (1º) e seguem até o dia 30 de setembro. A taxa de inscrição do Vestibular é de R$ 50 e do SIS é R$ 40 e as inscrições serão realizadas exclusivamente no portal da UEA.

Os editais do Vestibular e SIS 2015, acesso 2016, oferecem 4.605 vagas, incluindo as destinadas aos indígenas. Para o Vestibular, são oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas. Já o edital do SIS dispõe de 1.860 vagas, sendo 826 para capital e 920 para o interior do Estado, além de 114 vagas destinadas aos indígenas.

Este ano, serão oferecidos quatro novos cursos: Tecnologia em Gestão Comercial (Interior), Tecnologia em Agrimensura (Capital), Tecnologia em Biotecnologia (Capital) e Licenciatura em Educação Física Regular. Os editais completos estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br).

Provas


As provas do SIS acontecerão no dia 13 de novembro e as do Vestibular nos dias 14 e 15 de novembro. As provas serão realizadas com início às 13h (horário de Manaus). A Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50, horário de Manaus.

Além das provas de Conhecimentos Gerais, os candidatos aos cursos de Música, Dança e Teatro também serão submetidos à Prova de Habilidade Específica, de caráter classificatório e eliminatório. A prova será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na rua Leonardo Malcher, 1728, bairro Praça 14, em Manaus, de acordo com as datas e horários disponíveis no edital.

A Prova de Habilidade Específica - Prova Prática - do Curso de Teatro e Prova Teórica de Conhecimentos Específicos Musicais - do curso de Música acontecerá no dia 11 de outubro. Já a Prova de Habilidade Específica - Prova Prática - dos Cursos de Dança e Música acontecerão no dia 18 de outubro, em horário a ser publicado no portal da UEA.

O candidato para o curso de Música, Dança e Teatro deverá indicar uma segunda opção de curso, na mesma área de conhecimento, no ato da inscrição, que não seja igual a primeira opção de curso e não exija prova de Habilidade Específica. O candidato só concorrerá à segunda opção de curso em caso de reprovação na prova de Habilidade Específica.

Publicidade
Publicidade