Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
4bfa5385-fe38-4b27-af8e-41402fd02db9_B0570A82-4997-4EB8-9690-E89774F7319D.jpg
publicidade
publicidade

APOIO

Instagram oferece apoio a usuários que pesquisam por ansiedade e depressão

Ao pesquisar por ansiedade, depressão ou, até mesmo, suicídio, o aplicativo redireciona o usuário para uma página onde ele pode ter ajuda psicológica


18/03/2019 às 20:41

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos entre pessoas. Os usuários desse aplicativo podem inserir palavras chaves, conhecidas como hastags, para alcançarem um expressivo número de potenciais seguidores, bem como atrair usuários com interesses em comum.

No entanto, usuários começaram a compartilhar uma novidade após a última atualização do aplicativo. Ao pesquisarem por hastags com as palavras ansiedade, depressão e, até mesmo, suicídio, o próprio app redireciona a pessoa para uma página com o título “podemos ajudar”?

publicidade

Nesta nova guia, o usuário da plataforma conta com a opção de obter apoio. No novo endereço, existem três opções. A primeira é falar com um amigo. A segunda é entrar em contato, por e-mail, ligação ou de forma online com um voluntário da linha de apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), uma rede especializada em oferecer apoio emocional e gratuito de maneira anônima.

Já a terceira é receber dicas de apoio. Diversos usuários viralizaram a nova ferramenta da plataforma como maneira de alcançar pessoas que estão passando por momentos complicados em suas vidas.

publicidade
publicidade
Polícia Civil pede apoio para localizar suspeito de matar homem em Rio Preto da Eva
PSDB e PSD anunciam apoio à reforma da Previdência, mas se dizem independentes
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.