Domingo, 20 de Setembro de 2020
VAKINHA ONLINE

Instituição filantrópica faz vaquinha para construir poço artesiano no Zumbi

Poço deve ser construído na nova sede do Pró-Menor Dom Bosco, no bairro Zumbi dos Palmares. Estrutura deve atender aos 1,5 mil jovens e adolescentes que usufruem dos serviços sociais do local



13/08/2020 às 13:11

Atuando na formação e inclusão social de jovens de baixa renda há mais de 30 anos, o Pró-Menor Dom Bosco, instituição filantrópica sem fins lucrativos, lançou campanha virtual de arrecadação de recursos para a instalação de um poço artesiano na nova sede da entidade, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

A campanha vai durar até que sejam coletados os R$ 93 mil para a construção da estrutura, com o propósito de atender os 1.500 jovens e adolescentes de ambos os sexos com idade entre 14 e 22 anos. As contribuições podem ser feitas por meio do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-poco-artesiano-pro-menor-dom-bosco.



“Nosso núcleo, ficava no bairro do Alvorada, foi transferido este ano para a Zona Leste para atender a população mais necessitada. Aqui, temos uma demanda por água de qualidade nas redondezas e na própria obra. Por isso lançamos essa vaquinha. O poço já existe, mas precisamos de uma estrutura adequada. Agradecemos a quem nos ajudar”, explica o diretor do Pró-Menor Dom Bosco, padre Phelippe Bauziere.

Baixo custo de acesso à água limpa, de qualidade e por maior tempo, economia de até 60% dos recursos naturais e financeiros e conservação do meio ambiente são alguns dos benefícios proporcionados pela estrutura. A iniciativa sintoniza-se com a garantia de disponibilidade e gestão da água e do saneamento para todos, definida nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) para solucionar a crise hídrica.

“Trata-se de um desafio, principalmente em época de pandemia, quando se torna necessário que os alunos lavem as mãos. O fato de beber uma água de qualidade já é muito importante”, ressalta a professora Wanessa Nascimento, que atua como voluntária e benfeitora da entidade.

“Já realizamos o estudo de potabilidade da água, cumprindo os requisitos legais relacionados aos aspectos bacteriológicos, físicos e fatores químicos”, acrescenta Nascimento.

 O Pró-Menor Dom Bosco promove a inserção imediata dos jovens no primeiro emprego por meio do Programa de Aprendizagem Profissional, voltado ao Polo Industrial de Manaus, reduzindo consideravelmente a exposição ao mundo do crime, ilegalidade e gravidez precoce.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.