Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Notícias

Instituições bancárias devem instalar bloqueadores de celulares

A lei promulgada é para evitar que os clientes façam e recebam chamadas durante o tempo em que estiverem dentros dos estabelecimentos bancários e financeiros



1.jpg Aparelhos devem ser bloqueados enquanto cliente estiver dentro das agências bancárias
27/07/2012 às 17:42

O Diário Oficial do Município (DOM), na edição de quinta-feira (26), traz promulgação da Lei nº 309 de 24/07/2012, que  trata da instalação de bloqueadores de celular nos postos de serviços das instituições bancárias e financeiras de Manaus.

De acordo com a lei, as instituições bancárias e financeiras  devem instalar o sistema de bloqueio de sinal de telefonias móveis (celulares) para evitar que os clientes façam e recebam chamadas durante o tempo em que estiverem nos estabelecimentos .

Os equipamentos não poderão bloquear ligações de emergência, nas respectivas instituições financeiras e bancárias. Como também o sistema de bloqueio deve ser  eficiente.

No artigo 4º da lei, as instituições têm 180 dias  para se adaptarem à nova lei, a contar da data de sua publicação no Diário Oficial do Município    

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.