Publicidade
Cotidiano
Notícias

Instituições formam grupo de trabalho para integrar academia e sistema produtivo no Amazonas

O  Grupo de Trabalho UEA/ Fapeam/ Fiam/ Cieam foi constituído para pensar políticas de integração entre o sistema produtivo e a academia 13/12/2014 às 15:36
Show 1
Reunião está sendo coordenada pela UEA
acritica.com* Manaus (AM)

A partir das 9h da próxima segunda-feira (16), ocorrerá a primeira reunião do grupo de trabalho formado entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) e Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam), grupo de trabalho instituído para pensar políticas de integração entre o sistema produtivo e a academia. O encontro será realizado na sala do Conselho Universitário da UEA, localizada no prédio da reitoria da instituição, na Av. Djalma Batista, 3578 - Flores, em Manaus.

O  Grupo de Trabalho UEA/ Fapeam/ Fiam/ Cieam foi constituído para pensar políticas de integração entre o sistema produtivo e a academia. Trata-se de, com base na visão de futuro, delinear novos cenários econômicos para o estado com as decorrentes demandas de formação e qualificação de pessoas de nível técnico avançado e superior. Estes cenários poderão oferecer alternativas de crescimento para, de um lado, as áreas de mineração, indústria naval, bioindústria, agroindústria e agropecuária e, de outro lado, impulsionar parcerias para assegurar as infraestruturas de mobilidade física, de energia e de digitalização. 

Para este encontro, almeja-se priorizar iniciativas  para ampliar a presença de  alunos de graduação e pós-graduação da UEA em estágios de formação no Polo Industrial de Manaus. Além destas iniciativas, este encontro ambiciona criar mecanismos de interlocução UEA-Polo Industrial de Manaus para melhor alinhar o perfil dos cursos e o número de egressos nas áreas de Tecnologia, Engenharias, Gestão, Direito e demais áreas do conhecimento, além de assuntos correlatos.

Publicidade
Publicidade