Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Notícias

Integrante da facção FDN é preso pela PF no Rio de Janeiro

Procurado na Operação La Muralla, “Mão Branca” foi localizado em um condomínio de luxo no bairro Barra da Tijuca, no RJ. Em 2012, criaram o rap da “Mão Branca”



1.jpg Josias foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva
10/12/2015 às 14:18

OUÇA AQUI

O traficante e integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN), Josias Cruz Barroso, o “Mão Branca”, foi preso nesta quinta-feira (10) pela Polícia Federal na cidade do Rio de Janeiro.



Preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do Amazonas, Josias “Mão Branca” estava foragido desde a Operação La Muralla, deflagrada no mês passado pela Polícia Federal no Estado.

“Mão Branca” foi localizado em um condomínio de luxo no bairro Barra da Tijuca, utilizando nome falso de Bernardino do Rego Júnior. E foi no sudeste, em um estúdio da cidade São Paulo, que foi feita a gravação do rap do “Mão Branca”, em 2012.

Segundo o delegado Rafael Machado, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Josias é suspeito de operar um esquema de envio de drogas da FDN para diversos estados da federação por via aérea, especialmente para os estados do Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará e Pará.

Segundo a PF, Josias recrutava pessoas, na maioria mulheres de baixa renda, e as transformava em mulas. Elas recebiam cerca de R$ 2 mil para levar remessas de droga de um estado para outro. Em poder de Josias, os policiais apreenderam uma boa quantidade de droga sintética ecstasy.

Josias “Mão Branca” está sendo autuado pelos crimes de tráfico de droga e de documento falso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.