Publicidade
Cotidiano
Notícias

Intercom Região Norte leva mais de 800 alunos ao Uninorte

XIV congresso de comunicação ocorre em Manaus e concentra universitários, professores e mestres de todos os estados da Região Norte 29/05/2015 às 10:31
Show 1
Profissionais de jornalismo participaram de mesa redonda no congresso
Adália Marques Manaus

Mais de 830 alunos de 38 instituições da Região Norte, entre públicas e privadas, participaram do primeiro dia do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom), com o tema “Comunicação, Cultura e Cidade Espetáculo”.

O Centro Universitário do Norte (Uninorte) abriu as portas da unidade 6 para a mesa redonda “Rede do Espetáculo” com os gestores dos principais portais de notícia de Manaus. O tema foi uma alusão à rede enquanto Internet. Na unidade 11 foram realizadas oficinas e apresentação de atrações culturais.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Uninorte, Edilene Mafra, falou que tudo ocorreu dentro do cronograma. O  Teatro Amazonas abriu as portas para a abertura oficial  com os bois Garantido e Caprichoso, além da Orquestra Filarmônica do Amazonas com o espetáculo “Star Wars” e “O Senhor dos Anéis”, uma forma calorosa de recepcionar os congressistas.

O congressista Adriano Fernandes, 21, participa pela primeira vez do Intercom e priorizou a palestra “Relevância do Processo Comunicativo na Educação Infantil e nos meios televisivos para surdos”. “Sou Técnico em rádio e TV e acredito que é importante voltar a atenção para este tema”, frisou.

As palestrantes foram as jornalistas Macri Colombo (coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Boas Novas- AM) e Iara Rodrigues (pedagoga e professora de Libras).

Muitos alunos estavam animados porque todas as oficinas, segundo eles, eram interessantes. Alexandre Noronha veio do Acre,  certo da palestra que ele fazia questão de assistir “Reportagem Fotográfica a Imagem e a Notícia”.

“Eu sou um grande admirador do trabalho do fotógrafo Clovis Miranda, e quando vi que seria ele quem ministraria a palestra, soube que era a oportunidade de enriquecer meus conhecimentos na área”, declarou.

O Intercom vai até amanhã, quando os melhores trabalhos acadêmicos serão premiados.

Caravana

Uma caravana com 20 alunos vieram da Universidade Federal do Pará, entre eles a jornalista Carla Dias, que participa desde 2008 do Intercom. Para ela, além de conhecer as cidades, pessoas e culturas diferentes, tudo é comunicação social e  dá para encontrar novas pesquisas e ideias.

Publicidade
Publicidade