Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021
Inovação em infraestrutura

InverGroup abre inscrições para hackathon em formato de reality show com foco em projetos de inovação

Os projetos vencedores do Hackathon Start receberão investimento estimado em 10 mil reais



WhatsApp_Image_2021-11-10_at_17.17.49_7BD21538-3F96-433D-AF03-E49DE01CD1D9.jpeg Foto: Divulgação
10/11/2021 às 17:34

Com o objetivo de estimular projetos que tragam soluções inteligentes para os setores de água, energia e gás, o InverGroup, holding de infraestrutura e utilities, abre as inscrições para o hackathon em formato de reality show que irá investir em projetos de inovação na área de infraestrutura. 

Estudantes de graduação e do ensino técnico de instituições públicas ou privadas de ensino de todo o Brasil poderão se inscrever até o dia 17 de novembro.



O hackathon será transmitido pela EPTV, na região de Campinas e São Carlos. Sob a luz da temática “como tornar a cidade mais smart?”,  serão escolhidos os projetos que terão suas ideias mentoradas por Henrique Costa, membro conselheiro do InverGroup, Márcio Fernandes, ex-presidente da Elektro e fundador da consultoria Thutor, Renata Zanuto, co-head do Itaú CUBO, Katie Pierozzi, co-fundadora da Mambo Wifi, Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, Mariana Aguiar, fundadora da Desygner, Arthur Guimil, fundador da One More, foodtech ligada à Bauducco, Gustavo Favaron, do GRI Club e Dan Parke, fundador da plataforma MegaWhat, com passagens pela direção da Agência Estado e Thomson Reuters, da América Latina. 

As cinco equipes vencedoras do programa serão incubadas por 1 ano na Start Inver, incubadora do InverGroup e receberão um investimento a ser definido. Além disso, o primeiro colocado receberá uma premiação de R$ 10 mil reais. A realização busca exemplares que tenham potencial para serem lançados no mercado de inovação. 

Os critérios de avaliação para os prêmios terão como base o grau de inovação, o impacto das propostas quanto aos parâmetros de ESG (Ambiente, Social e Governança) e a engenharia frugal — ou seja, serão consideradas as propostas que visam reduzir os custos e os recursos não essenciais do desenvolvimento de bens duráveis. A premiação está prevista para acontecer no dia 11 de fevereiro de 2022.

Serviço:

HACKATHON START 
Data: 09 de setembro a 17 de novembro 
Público: Estudantes de instituições públicas ou privadas, empreendedores e startups. 
Custo: Gratuito. 

As inscrições podem ser feitas por meio do site https://hackathonstart.com.

Sobre 

O InverGroup Fundado em 1993, o grupo é composto por 55 empresas e atua nos segmentos de infraestrutura, tecnologia, business to client (B2C), capital de investimento, além de operações ligadas ao marketing. A holding fundou em 2020 a Accell, empresa que desenvolve medidores de águas, luz e gás e se tornou líder do setor no país.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.