Sábado, 24 de Agosto de 2019
INCIDENTE

Investigador fica ferido após arma disparar sozinha durante operação em Maués

Disparo acertou a perna direita do policial, que passa bem. Operação no município resultou na prisão de oito pessoas nesta quinta-feira (8)



investigador.jpg Foto: Divulgação
08/03/2018 às 20:48

O investigador da Polícia Civil de Maués, Marcelo Matos, ficou ferido na manhã desta quinta-feira (8) após, durante operação no município, sua arma, que estava em seu punho, disparar sozinha. O disparo acertou a perna direita, próximo ao calcanhar. O policial passa bem.

A informação foi confirmada pelo delegado geral Mariolino Brito. Segundo ele, o caso foi um incidente. “Não tenho muitas informações, mas não tem muita importância isso, foi um acidente de trabalho, ele estava com a arma na mão e aconteceu”, disse Brito.

Uma equipe da Polícia Civil do Amazonas esteve no município, onde realizou uma operação coordenada pelo delegado-geral adjunto Antônio Chicre, com cumprimentos de mandados e flagrantes. O policial civil Marcelo Matos divulgou um áudio, onde explicou o ocorrido.

“Eu ia correndo e a pistola Taurus disparou. Entrou (o tiro) na batata e saiu na lateral, não pegou em nenhum osso e agora estou em casa, é muita dor, mas está tudo bem graças a Deus”, esclareceu ele.

Operação em Maués

A operação no município, a “Jejuardes”, foi deflagrada nesta quinta-feira (8) e resultou na prisão de sete pessoas por crimes distintos e de uma pessoa em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Três motocicletas com restrição de roubo, armas, munições, dinheiro, celulares, jóias e TVs sem notas fiscais foram apreendidos.

Os policiais civis prenderam, em flagrante, Eurides Gomes da Silva, 43; a companheira dele, Aldenora Maria de Vasconcelos, 44; Jobison Barbosa Paiva, 35; a companheira de Jobison, Thauany dos Santos, 20; Alberto Tadeu Nogueira da Silva, 52; Cirema de Oliveira Matos, 62, e Franciney Oliveira Feitosa, 61. Charles Magalhães dos Reis, 24, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Durante os trabalhos foram apreendidos com Eurides e Aldenora 11 porções de pedra de oxi, R$ 700 em espécie, e uma motocicleta modelo CG 150, de cor preta, com a placa clonada. Na casa de Cirema os policiais encontraram três sacos contendo cocaína em pedra, duas porções médias de maconha, R$ 1.980 em espécie, uma TV sem nota fiscal, oriunda do tráfico de drogas, além de joias. Com Jobison e Thauny os policiais apreenderam uma porção grande de maconha e uma espingarda de pressão. 

As equipes encontraram com Franciney uma espingarda calibre 44 e oito munições intactas do mesmo calibre. Alberto Tadeu foi preso com 300 gramas de maconha. Com Charles os policiais encontraram três TVs e quatro celulares, todos sem notas fiscais e, possivelmente, furtados. Durante as blitzes, 17 motocicletas em situação irregular foram apreendidas e recuperadas duas motos com restrição de roubo.

Aldenora Maria, Alberto Tadeu, Eurides da Silva, Jobison Paiva e esposa dele, Thauany dos Santos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Cirema Matos foi autuada por tráfico de drogas. Franciney Feitosa foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além de ser preso em cumprimento a mandado de prisão, Charles dos Reis também será indiciado por receptação.

Ao término dos trâmites na 48ª DIP, os oito infratores serão levados para a Unidade Prisional de Maués, onde irão ficar à disposição da Justiça.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.