Publicidade
Cotidiano
PERSPECTIVAS

Especialista diz que investir na educação é o melhor negócio para enfrentar a crise

O escritor Reinaldo Domingos frisa que uma mudança comportamental dos gestores que atuam na área da educação também é fundamental para essa nova tendência 31/07/2016 às 10:49 - Atualizado em 31/07/2016 às 18:44
Show 1114386
Para Reinaldo Domingos, empresários do setor de educação precisam sair da zona de conforto
Acritica.com* Manaus (AM)

Em contramão à crise econômica, a educação é hoje um dos setores que tem apresentado boas perspectivas. No Amazonas, o segmento também vai no mesmo ritmo. É o que avalia o empresário, escritor e presidente da DSOP Educação Financeira e da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos. 

“Mesmo com o cenário econômico desfavorável, para diversos setores, a educação é uma das áreas com forte tendência de crescimento, e isso acontece por conta da influência da escassez de profissionais e a busca por qualificação para enfrentar o mercado de trabalho mais retraído”, apontou o especialista.

Reinaldo frisa que uma mudança comportamental dos gestores que atuam na área da educação também é fundamental para essa nova tendência. “É preciso inovar, mas não apenas tecnologicamente, mas trazendo novidades, alternativas e soluções através das expertises e, para isso, é necessário pensar fora da caixinha, investir em ideias, talentos e conhecimento”, frisou o educador.

Sem limitações

O empresário ressalta que é preciso não se limitar, e, muito menos, permanecer na zona de conforto. “O empresário de educação jamais deve se restringir apenas ao âmbito pedagógico, mas em várias frentes como, por exemplo, se profissionalizar e qualificar a sua equipe, focar na retenção dos seus alunos, no atendimento, na melhoria da infraestrutura, em ter um diferencial que o torne referência no segmento”, acrescentou.

Reinaldo Domingos estará em Manaus participando, como palestrante, da 6ª edição do Seminário de Educação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe/AM), que acontecerá entre os dias 10 e 12 de agosto, com o tema “Educação de Qualidade: Desafios e Perspectivas”.

O evento será uma oportunidade para gestores, coordenadores, professores e estudantes de educação trocarem experiências e avaliarem de que forma é possível trazer melhorias para o ensino e formação dos cidadãos amazonenses. Para a presidente do Sinepe/AM, professora Elaine Saldanha, a educação precisa se transformar para acompanhar um cenário em constante evolução.

O seminário será realizado das 18h30 às 21h30 no hotel Intercity Premium Manaus, à rua Professor Marciano Armond, 544, Adrianópolis. As inscrições estão sendo feitas direto na sede do Sinepe, à rua Francisco José Furtado, 16, São Francisco, ou mediante depósito bancário. Os interessados podem pedir as informações pelos telefones 3631-8446 e 99114-2865, site www.sinepeam.com.br.

Não falta mercado de trabalho

De acordo com uma recente pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o professor de educação infantil está entre as 15 profissões que mais cresceram mesmo em meio à atual crise econômica. 

As franquias de educação também tem apresentado números positivos, crescendo 8,7% em faturamento e 4% em número de unidades, no ano de 2015. Este é o sexto melhor desempenho do franchising, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com mensalidades mais acessíveis, os horários flexíveis e a possibilidade de estudar em qualquer lugar, a Educação a Distância (EAD)  tem sido a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). O total de matriculados já ultrapassa a marca de 3,8 milhões.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade