Sábado, 06 de Junho de 2020
Notícias

Ipaam flagra e multa ação de desmatamento, no município de Manacapuru (AM)

 A ação foi motivada por meio de diversas denúncias ao órgão ambiental que conseguiu flagrar uma situação de desmatamento ilegal no local



1.jpg De acordo com a gerência do órgão foram lavrados dois autos de infração por desmatamento de floresta nativa e por uso de fogo sem autorização do IPAAM
21/01/2016 às 17:19

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), por meio da Gerência de Fiscalização, realizou na tarde da terça-feira (19), uma fiscalização em um ramal localizado no km 07, da AM-352, no município de Manacapuru. A ação foi motivada por meio de denúncias ao órgão ambiental e conseguiu flagrar uma situação de desmatamento ilegal no local. 

A região já tem um histórico de exploração madeireira irregular, por isso, o IPAAM vem realizando atividades de combate, controle e prevenção de casos de desmatamento em áreas florestais nativas.



De acordo com a gerência do órgão foram lavrados dois autos de infração por desmatamento de floresta nativa e por uso de fogo sem autorização do IPAAM, totalizando R$ 6.000,00 em multa. As denúncias podem ser registradas nos telefones 2123-6715 e 2123-6729 e não há necessidade de se identificar.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.