Publicidade
Cotidiano
ATIVIDADES

Ipaam leva ações de educação ambiental à comunidade de Açutuba, em Iranduba

Ipaam levará oficinas de reciclagem, arrecadação de brinquedos e outras ações ao município. Pedido partiu da comunidade que vem sofrendo com o descarte de lixo na praia do local 13/10/2016 às 14:25
Show ipaam
Pedido partiu de comunidade que sofre com descarte de lixo no local (Foto: Euzivaldo Queiroz/AC)
acrítica.com Manaus (AM)

Nos dias 14 e 15 de outubro, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Grupo de Artesãs Itinerantes e outros parceiros realizarão a 1° Ação Itinerante de Açutuba na comunidade Canto do Açutuba, no município de Iranduba com o objetivo de levar atividades como oficinas de reciclagem e leitura.

O Ipaam participará com a sua biblioteca-móvel Juscelino Batista, que contém cerca de 600 títulos com variados temas sobre o meio ambiente. As oficinas de leitura serão oferecidas para os adultos e crianças da comunidade.

“O objetivo da biblioteca móvel é, ao mesmo tempo em que passar o incentivo à leitura, passar também a informação ambiental”, explicou Vandete Costa, analista ambiental do Ipaam.

A comunidade também se beneficiará da oficina de reciclagem para transformar produtos descartados na praia como garrafas pets, latinhas e vidro, em renda própria.

O Ipaam, o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) e as artesãs itinerantes também organizaram uma arrecadação de brinquedos para as crianças carentes de Açutuba que serão distribuídos ao final da ação em comemoração ao dia da criança.

O pedido partiu da comunidade que vem sofrendo com o descarte de lixo na praia do local. A educação ambiental para os residentes da comunidade juntamente com a oficina de reciclagem ajudará a sensibilizar os moradores, e turistas que visitam Açutuba.

Parcerias

Os parceiros dessa ação são o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), o Instituto Soca que contribuirá com 50 mudas de árvores para evitar a erosão no local, a organização Rompendo mais Fronteiras, que levará pediatras e dentistas para a comunidade, a igreja evangélica da comunidade, e a agência de viagem, Amazon Tour que irá ajudar no transporte dos voluntários.

Publicidade
Publicidade