Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ipaam leva Mutirão Fundiário para o município de Lábrea

Os atendimentos acontecerão no auditório da Prefeitura, localizado à avenida 22 de outubro, Centro, s/nº. O objetivo é efetuar aproximadamente 300 cadastros ambientais rurais 30/10/2015 às 16:06
Show 1
O produtor rural interessado em participar do mutirão e aderir ao CAR precisará apenas comparecer ao local portando documentos pessoais
acritica.com ---

O Mutirão Integrado de Regularização Ambiental e Fundiária do Governo do Amazonas, coordenado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), chega ao município de Lábrea, no período de 3 a 11 de novembro. Os atendimentos acontecerão no auditório da Prefeitura, localizado à avenida 22 de outubro, Centro, s/nº. O objetivo é efetuar aproximadamente 300 cadastros ambientais rurais.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) permite ao agricultor o acesso a vários benefícios, entre eles o crédito rural e legalização ambiental do imóvel.

“Além dos produtores que estão localizados no entorno da sede, espera-se atender assentados da reforma agrária dos Projetos de Assentamentos (PA) Umari e Pacia, além do Programa Terra Legal”, disse a gerente de controle agropecuário do Ipaam, Alexsandra Bianchini.

Para realizar a ação, o Ipaam conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), além do apoio da Prefeitura de Lábrea e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Labréa.  

O produtor rural interessado em participar do mutirão e aderir ao CAR precisará apenas comparecer ao local portando documentos pessoais (Identidade, CPF e Certidão de Casamento, se houver), além de documentos e informações sobre o imóvel rural. 

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade