Publicidade
Cotidiano
Notícias

IPTU 2015 já está disponível na internet no site da prefeitura

No site, os contribuintes podem encontrar as guias para pagamento em cota única ou para parcelamento em até dez vezes 21/01/2015 às 18:10
Show 1
Guias estão disponíveis no site da prefeitura de Manaus
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os contribuintes do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Manaus já podem consultar e imprimir suas guias pela internet.

O acesso pode ser feito pelo endereço: http://semef.manaus.am.gov.br, no link ‘IPTU’. É necessário informar o número da inscrição imobiliária.

O subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armínio Pontes, explicou que o vencimento da cota única, com 15% de desconto, se dará no dia 16 de março.

Caso prefira, o contribuinte poderá parcelar o imposto em até 10 vezes, sem desconto. A data de vencimento da primeira parcela é a mesma da cota única.

Além do imposto lançado na internet, a partir de fevereiro, a Semef estará enviando à casa de todos os contribuintes a notificação de lançamento do IPTU 2015 com a cota única e as seis primeiras parcelas.

"Caso o imposto seja parcelado em mais de seis parcelas, as demais poderão ser retiradas diretamente no portal”, explicou Pontes.

Dúvidas ou mais informações, o contribuinte poderá ligar para o ‘Call Center’ da Semef, discando 156. O serviço pode ser chamado de número convencional ou celular.

Números

Para este exercício, a Semef contabilizou uma base de 523,2 mil cadastros imobiliários tributáveis, aproximadamente sete mil a mais que em 2014. Somado, o lançamento deste ano deverá gerar uma receita de R$ 322,5 milhões aos cofres da Prefeitura de Manaus.

Na comparação com o ano passado, a receita gerada pelo lançamento do IPTU avançou 20,9%. Entre os lançamentos não tributáveis, foram identificados na base 42,8 mil cadastros, entre imóveis isentos e imunes.

Publicidade
Publicidade