Segundo a Eletrobras, o trabalho de recuperação é "bastante complexo", e que todos os esforços serão realizados para resolver problema nesta sexta-feira (15)
(Foto: Arquivo A Crítica)
Os municípios de Manacapuru e Iranduba, na região metropolitana de Manaus, estão sem energia desde a noite dessa quinta-feira (14) após uma tentativa de furto de um cabo subaquático de 69 kV no Rio Negro. As informações são da Eletrobras Distribuição Amazonas.
Segundo a concessionária de energia, a tentativa de furto ocorreu em local de difícil acesso em Iranduba. O cabo interliga a rede elétrica da cidade de Manaus ao município de Iranduba, o que teria causado interrupções no fornecimento nos dois municípios.
Em nota, a Eletrobras informou que após o “apagão” nas cidades, as equipes trabalharam para encontrar o local exato do rompimento. O equipamento danificado, segundo a empresa, é importado e não é disponibilizado no mercado. A concessionária afirma que “o trabalho de recuperação é bastante complexo”, e que serão feitos todos os esforços necessários para resolver o problema ao longo desta sexta-feira (15).
A distribuidora alerta que furto de cabos por terceiros pode causar acidente fatal, além dos transtornos causados aos clientes com interrupção de energia.