Publicidade
Cotidiano
'APAGÃO'

Iranduba e Manacapuru ficam sem energia elétrica após tentativa de furto de cabo

Segundo a Eletrobras, o trabalho de recuperação é "bastante complexo", e que todos os esforços serão realizados para resolver problema nesta sexta-feira (15) 15/02/2019 às 09:03 - Atualizado em 15/02/2019 às 09:12
Show show show 94 4fe1889e ac86 42db 898a bcbd808c0889
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com Manaus (AM)

Os municípios de Manacapuru e Iranduba, na região metropolitana de Manaus, estão sem energia desde a noite dessa quinta-feira (14) após uma tentativa de furto de um cabo subaquático de 69 kV no Rio Negro. As informações são da Eletrobras Distribuição Amazonas.

Segundo a concessionária de energia, a tentativa de furto ocorreu em local de difícil acesso em Iranduba. O cabo interliga a rede elétrica da cidade de Manaus ao município de Iranduba, o que teria causado interrupções no fornecimento nos dois municípios.

Em nota, a Eletrobras informou que após o “apagão” nas cidades, as equipes trabalharam para encontrar o local exato do rompimento. O equipamento danificado, segundo a empresa, é importado e não é disponibilizado no mercado. A concessionária afirma que “o trabalho de recuperação é bastante complexo”, e que serão feitos todos os esforços necessários para resolver o problema ao longo desta sexta-feira (15).

A distribuidora alerta que furto de cabos por terceiros pode causar acidente fatal, além dos transtornos causados aos clientes com interrupção de energia.

Publicidade
Publicidade