Publicidade
Cotidiano
Naufrágio

Irmãos seguem desaparecidos após 3º dia de buscas em Nova Olinda do Norte

Buscas submersas chegaram a 96 horas, segundo o Corpo de Bombeiros. Devido à chuva, visibilidade no local ficou comprometida. Acidente ocorreu na quinta-feira (9) 12/03/2017 às 19:41 - Atualizado em 13/03/2017 às 11:31
Show buscas
Buscas submersas chegaram a 96 horas (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

Duas crianças envolvidas em naufrágio de uma embarcação em Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus, continuam desaparecidas. Os bombeiros concluíram na tarde deste domingo (12) o terceiro dia de buscas no local, porém não tiveram sucesso no encontro das vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas submersas chegaram a 96 horas, ultrapassando o protocolo padrão de 72h. Devido à forte chuva, a visibilidade no local teria ficado comprometida, e os mergulhadores alcançaram a profundidade de 23 metros.

Ainda de acordo com a corporação, os irmãos foram procurados em todas as áreas indicadas pela família. Os bombeiros ainda disseram que a Marinha do Brasil esgotou as buscas na parte superficial, mas oficialmente, a tentativa de achar as crianças não encerrou.

Acidente

O acidente ocorreu na quinta-feira (9), no rio Madeira. Outros 19 passageiros da embarcação foram resgatados e hospitalizados, totalizando 21 vítimas. Segundo os bombeiros, os dois irmãos desapareceram após a colisão da embarcação com uma balsa.

As causas do acidente estão sendo investigadas, porém, a Polícia Militar diz que a lancha teria perdido a direção e os tripulantes ido para baixo de uma balsa parada no porto.

Publicidade
Publicidade