Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Notícias

Irregularidades são encontradas em ônibus de transporte alternativo

Diversos ônibus do transporte coletivo alternativo foram vistoriados para averiguação das normas estabelecidas para funcionamento, como segurança, acessibilidade e higiene.


18/04/2013 às 17:30

O juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Manaus, Cezar Luiz Bandiera, realizou nesta quinta-feira (18) uma inspeção judicial em 108 ônibus do transporte alternativo que transitam na Zona Leste da capital.

A inspeção faz parte de uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), que visa resguardar o interesse da população quanto à qualidade e às condições em que o serviço vem sendo prestado na cidade.

Na inspeção iniciada às 8h e encerrada um pouco antes das 12h, o juiz e sua equipe da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal procuraram verificar se a prestação de serviço desse tipo de transporte está obedecendo os princípios básicos de segurança, higiene e conforto dos passageiros, garantindo, em especial, acesso às pessoas portadoras de deficiências físicas e aquelas com dificuldades de locomoção.

Também foi verificado se os ônibus possuíam quatro reservas de assento (por veículo) destinadas aos portadores de deficiências físicas, bem como idosos, conforme determina a legislação pertinente.

publicidade

Irregularidades

A maioria dos veículos de transporte alternativo vistoriados possuía apenas uma porta de acesso. Os que tinham rampas para deficientes estavam com as mesmas danificadas ou não eram utilizadas pela falta de conhecimento em seu manuseio. A parte interior da maioria dos veículos encontrava-se suja, com pisos danificados. Passageiros em pé, cobradores sentados nas janelas e veículos com pneus carecas – além da ausência de parafusos nas rodas -, foram itens observados durante a inspeção, realizada nos veículos que paravam em frente ao shopping Grande Circular, na avenida Autaz Mirim, no bairro de São José, Zona Leste.

O procurador Daniel Marinho declarou que o Município de Manaus já está adotando as medidas cabíveis em respeito à legislação vigente, a fim de garantir à população um serviço de qualidade.

A vistoria nos veículos de transporte coletivo alternativo terá continuação na sexta-feira (19), no mesmo local.

publicidade
publicidade
Fast e Manaus fazem primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense 2019
Federação de Jiu-Jitsu realiza 8ª edição do Warrios No Gi neste sábado (27)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.