Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
CONTRA AMEAÇAS

Israel e EUA testam com sucesso sistema antimísseis no Alasca

O sistema Arrow foi concebido e desenvolvido pela Israeli Aerospace Industries, junto com o grupo americano Boeing



jiaijajiaoioja_42266060-440E-4666-BB13-598FB2CE349D.JPG Foto: Reuters
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
28/07/2019 às 15:27

Israel e Estados Unidos testaram com sucesso um sistema antimísseis de longo alcance no Alasca, território americano - anunciou o Ministério israelense da Defesa em um comunicado divulgado neste domingo (28). O sistema conseguiu interceptar vários mísseis para além da atmosfera, acrescentou a nota.

"Hoje, Israel tem a capacidade de atuar contra mísseis balísticos que podem ser lançados contra nós do Irã, ou de outra parte", disse o premiê israelense, Benjamin Netanyahu."É um grande êxito para a segurança de Israel", completou.

O embaixador dos EUA em Israel, David Friedman, assistiu ao conselho de ministros. Os testes do sistema Arrow-3 foram realizados no Alasca "para provar capacidades que não poderiam ter sido testadas em Israel", afirmou o Ministério israelense da Defesa. Israel já havia anunciado, em janeiro, que faria testes do sistema Arrow-3 em seu território junto com os Estados Unidos.

Outros testes foram realizados antes de o sistema ser instalado nas bases aéreas israelenses, em 2017. Segundo autoridades israelenses, o sistema do Alasca deve oferecer melhor proteção do que sua versão anterior.

Cofinanciado pelos Estados Unidos, o sistema Arrow foi concebido e desenvolvido pela Israeli Aerospace Industries, junto com o grupo americano Boeing.Estes testes acontecem em um contexto de tensão com o Irã no Golfo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.