Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
MUTUÁRIOS

Itacoatiara ganha posto de atendimento da Suhab no PAC do município

O atendimento aos mutuários será das 8h às 14h, o mesmo horário de funcionamento do PAC, que fica situado na rua ParK, Centro



agora_mutu_rio_60DFE36B-3A1E-4D3E-B2BA-FA7DCA32BC0E.JPG Foto: Divulgação
15/09/2019 às 16:54

A partir desta segunda-feira (16), Itacoatiara (diatante 269,9 quilômetros  de Manaus) terá um posto de atendimento da Superintendência de Habitação no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). O objetivo é dar um melhor atendimento aos mutuários dos Residenciais Iracy, Novo Horizonte  e  Conjunto Cidadão.

O atendimento aos mutuários será das 8h às 14h, o mesmo horário de funcionamento do PAC, que fica situado na rua ParK, Centro. Os PACs são de responsabilidade da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).



Segundo a diretora-presidente da Suhab, Keilla Cunha, ter esse posto  só foi possível graças a parceria com a Sejusc, que cedeu o espaço. “Com esse escritório os mutuários de Itacoatiara poderão solucionar seus problemas como emissão de boletos, dúvidas e requerer termos de quitação direto com o servidor da Suhab. Antes esses serviços aconteciam por email e outros o mutuário tinha que vir até Manaus para ser atendido”, destacou a diretora.

Campanha de Descontos 

Uma das facilidades que os mutuários de Itacoatiara que estão com prestações em aberto terão é que até dia 17 de setembro eles poderão negociar esses débitos com descontos de até 100% para pagamentos à vista.

O Programa ReguLAR,  que  está em vigor por meio da Portaria 081/2019/Suhab,  possibilita a renegociação de dívidas de contratos ativos e inativos de conjuntos habitacionais financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) nos municípios de Manaus, Itacoatiara, Humaitá, Parintins, Coari, Manicoré e Maués.

Parcelamento 

 A portaria possibilita que os mutuários tenham desconto de 100% nos juros contratuais para pagamento à vista, 98% nos juros contratuais em até 60 vezes e 96% nos juros contratuais de 61 até 150 vezes. Para realizar a negociação, os mutuários precisam ter em mãos RG, CPF, Procuração (caso seja um contrato de gaveta) e Contrato de Compra e Venda.

Imóveis quitados que não possuem cobertura Fundo de Compensação de Variação Salariais-FCVS, com Saldo Devedor a pagar, também poderão pagar com 98% a vista ou parcelar com desconto ou parcelar com desconto de 96% em até 15 vezes.

*Com informações de assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.