Beleza

Itens de maquiagem agora também podem ser usados no skincare

Novos itens de marca nacional de beleza contam com formulação tecnológica que alia proteção e preenchimento de linhas

Portal A Crítica
16/11/2020 às 13:32.
Atualizado em 09/03/2022 às 12:46

(Foto: Divulgação)

Ter uma rotina de skincare é fundamental para manter uma pele saudável e bonita. Mas muitas pessoas ainda não estão habituadas com uma rotina de cuidados para usar antes da maquiagem e preferem uma rotina mais prática. O que muitos não sabem é que com os produtos certos, você alia e pode aproveitar benefícios de skincare já na make.

É o que acontece com a Base Hyaluronic de Make B., que, além de oferecer proteção, deixa a pele do rosto mais liso e uniforme imediatamente. A linha ainda conta com o Batom Stick Preenchedor, disponível em 7 cores, sendo duas recém lançadas, e ainda a versão incolor, para manter os lábios preenchidos e hidratados sempre.

A base Make B., do Boticário, foi a primeira do mundo a contar com FPS 70 e Ácido Hialurônico de última geração, protegendo contra a os raios UVA e UVB, incluindo à luz azul, e proporcionando preenchimento de linhas a partir do 7º dia de uso. A luz azul é aquela emitida por dispositivos eletrônicos, como computadores, celulares e luzes de LED e fluorescentes que causam o envelhecimento precoce e que estamos expostos diariamente.

Por meio de uma fórmula altamente tecnológica e vegana, que utiliza filtros físicos com característica de reflexão para evitar que essa radiação chegue até a pele, neutraliza os radicais livres emitidos. A adição de ativos antioxidantes na fórmula probiótica, como o acetato de tocoferol, também oferece um grande potencial para proteger a pele neste processo.

Quando comparado ao ácido hialurônico comum, a versão presente na base, o ácido hialurônico vetorizado, é capaz de penetrar 2x mais profundamente na pele. Ele também possui poder antioxidante 10x mais eficaz que a vitamina E e 13x mais resistente, proporcionando preenchimento duradouro das rugas.

Para aqueles dias dentro de casa em que a gente não quer usar cor, além das bases com dez tonalidades, a linha conta ainda com uma versão incolor, que possui os mesmos benefícios e pode ser usada tanto antes de outra base, que não possua esses ativos, ou sozinha. Dessa forma, ela continua agindo e tratando a pele enquanto protege e gera efeito “blur”, deixando a pele mais lisa e uniforme.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por