Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
POLÍTICA

Jair Bolsonaro afirma que bancada evangélica é importante para o Brasil

Declaração foi dada em resposta sobre a possível pressão que recebeu dos religiosos para a indicação do futuro ministro da Educação



bolsonaro-jair_449E67CC-1FE1-4378-A547-A201D78FE4F1.jpg Foto: Reprodução/Internet
24/11/2018 às 18:01

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (24) que a frente de parlamentares evangélicos, a popular “bancada evangélica”, é importante para o Brasil. A declaração foi dada a jornalistas após participar de evento da Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro, ao falar sobre a escolha do filósofo Ricardo Vélez Rodríguez para o comando do Ministério da Educação (MEC).

"A bancada evangélica é muito importante não para mim, mas para o Brasil. Reconheço o valor deles. E essa pessoa indicada, pelo que eu sei, não é evangélica, mas atende aquilo que a bancada evangélica defende. Realmente [o objetivo é] formarmos no final da linha alguém que seja útil para o Brasil, e não para o seu partido”, afirmou Bolsonaro.



A escolha do ministro da Educação gerou polêmica depois de uma possível pressão da bancada evangélica. Nos bastidores, circula que Bolsonaro escolheu Rodríguez após os religiosos terem vetado o nome de Mozart Neves, diretor do Instituto Ayrton Senna.

O presidente eleito negou a pressão dos evangélicos. “Não teve pressão nenhuma. Várias pessoas me procuram, são indicadas. Eu converso com todo mundo”, disse.

Durante a conversa com jornalistas, Bolsonaro também cogitou a criação de campos de refugiados para venezuelanos no País e declarou que os programas sociais do Governo Federal vão passar por auditorias.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.