Sábado, 27 de Novembro de 2021
Sustentabilidade

Jogo educativo incentiva o uso sustentável da água

O jogador deve usar o mouse ou o toque para remover personagens que fazem mau uso da água



Sem_titulo_6AC1F6B4-B24A-416B-9F3D-9D741FFC4295.jpg Foto: Divulgação
11/11/2021 às 10:23

O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo relançou o EcoCasa-Água, um game que incentiva o uso sustentável da água mostrando de maneira lúdica ações diárias que podem evitar o desperdício dentro de casa.

O grupo Ludo Educativo é um projeto do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Aptor Software, uma das spin-offs do CDMF.



O EcoCasa-Água tem uma dinâmica adaptada a interfaces de tela de toque, apesar de também estar disponível na versão web. O jogador deve usar o mouse ou o toque para remover personagens que fazem mau uso da água.

O personagem do jogo é então substituído por um novo, que faz o uso correto da água em diversas situações cotidianas. Conforme o jogador for conseguindo evitar o desperdício ele passa para a próxima fase. O objetivo é fazer com que a água da caixa d’água dure o máximo possível, ganhando pontos de acordo com o tempo de jogo.

Os interessados podem jogar o game pelo site do Ludo Educativo

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.