Publicidade
Cotidiano
JOGOS

Jogos Estudantis do Amazonas iniciam na próxima segunda-feira

Pela primeira vez, o evento acontecerá no município de Boa Vista do Ramos. Pelo menos 2 mil estudantes de Parintins, Maués, Nhamundá e Barreirinha participarão do torneio 11/05/2017 às 16:19
Show sfsdfsdfsdsfsdsafsf
(Foto: Arquivo AC)
acritica.com Manaus (AM)

Na próxima segunda-feira (15), iniciam-se os Jogos Estudantis da rede pública do Estado. Pela primeira vez, o evento acontecerá no município de Boa Vista do Ramos (distante 259 quilômetros de Manaus). Pelo menos 2 mil estudantes de Parintins, Maués, Nhamundá e Barreirinha participarão do torneio. 

De acordo com o prefeito do município, Eraldo CB, a cidade já está inteiramente preparada para a competição.

“Este torneio é a comprovação de que Boa Vista do Ramos já está preparada para receber eventos de grande porte. Para receber com conforto todos os estudantes que vêm de outras cidades, fizemos reformas em vários locais da cidade e reconstruímos a Quadra Poliesportiva Tia Iró, onde acontecerão as principais partidas”, assegurou. A competição acontece até o dia 21 de maio. 

Até agora, Boa Vista do Ramos era o único município do Baixo Amazonas que ainda não tinha sido sede dos jogos intermunicipais.  

As competições serão nas seguintes modalidades: atletismo, futsal, futebol de campo, handebol, vôlei de quadra, volêi de areia, xadrez e tênis de mesa. Os alunos que não residem em Boa Vista do Ramos ficarão hospedados nas escolas da rede pública de ensino, que contarão com toda a estrutura de segurança para recebê-los.

Publicidade
Publicidade