Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Notícias

Joilto é o novo presidente do Boi-Bumbá Caprichoso

A chapa formada por Joilto Azêdo e Rossy Amoêdo alcançou a maioria dos votos e foi declarada vencedora antes da abertura da última urna



1.jpg Rossy e Joilto venceram o pleito realizado em Manaus e em Parintins
22/09/2013 às 22:19

O boi-bumbá Caprichoso tem como novo presidente o empresário Joilto Azêdo e como novo vice-presidente o artista Rossy Amoêdo. Eles venceram neste domingo (22) a eleição realizada para decidir o novo comando da agremiação folclórica. O pleito ocorreu em Manaus pela manhã e em Parintins (a 325 quilômetros da capital) durante a tarde. O total geral de votos foi de 828 contra 416.  

A chapa de Joilto e Rossy disputou a presidência do bumbá azul e branco contra a frente formada por Jender Lobato e Keynes Breves. A apuração dos votos e a posse de Joilto aconteceram em Parintins.

Joilto e Rossy receberam 331 votos em Manaus e 497 em Parintins. A chapa de Jender e Keynes recebeu 174 votos na capital e 242 em Parintins. Mesmo sem contagem da ultima urna, já foi declarada a chapa vencedora. Por volta das 21h30 do domingo.

Tricampeonato
A gestão de Joilto à frente do bumbá Caprichoso durará três anos. Ele foi eleito com a promessa de conquistar o tricampeonato para o boi azul e branco. O presidente eleito já fez parte da diretoria da agremiação nos anos de 1997,1998, 1999 e 2000.

Durante seu primeiro discurso após eleito, Joilton anunciou a homologação de novos sócios e a realização de uma comemoração pelo centenário do bumbá, ainda neste ano. Segundo ele, sua gestão propõe que a união entre os integrantes do bumbá será responsável por novas vitórias na arena.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.