Publicidade
Cotidiano
Notícias

Jornal A Crítica lança álbum de figurinhas em comemoração ao Festival de Parintins

A partir de amanhã o leitor poderá conferir o álbum de figurinhas do Caprichoso e ao longo da semana poderá completar o álbum 06/06/2015 às 17:54
Show 1
Equipe de marketing do JORNAL A CRÍTICA, com o álbum do Caprichoso que será lançado nesta segunda (8)
Kelly Melo Manaus (AM)

Vai começar a brincadeira! Na comemoração dos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins,  A CRÍTICA preparou uma  série de  surpresas para os amantes de boi bumbá. Uma delas pode ser conferida a partir desta segunda-feira: o álbum de figurinhas do bumbá Caprichoso, que vai poder ser completado ao longo da semana.  Os itens que fazem ou fizeram história ao longo desses anos agora vão ficar mais próximos do leitor e torcedor do Touro Negro.

No total, o álbum é composto por 30 imagens dos itens que deixaram sua marca no boi Caprichoso e no festival de Parintins.

A diretora de Marketing da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Paula Vieira, responsável pelo projeto, destaca que a edição comemorativa surgiu para informar de um jeito mais divertido, relembrar os momentos marcantes e celebrar os 50 anos de uma das  maiores festas folclóricas do País.

“Tivemos uma experiência muito boa com o álbum de figurinha da Copa do Mundo de 2014. Então decidimos repetir a dose e temos certeza que a adesão vai ser um grande sucesso, como no ano passado”, explicou Vieira.  “É uma oportunidade para adultos voltarem à infância e entrar na brincadeira com os filhos também”, diz animada. A ordem de publicação do álbum foi definida por ordem alfabética. 

Onde achar o álbum?

Para conseguir um exemplar do álbum do Caprichoso basta comprar o jornal A CRÍTICA desta segunda, disponível em todas as bancas. O valor do impresso permanece o mesmo (R$ 1,50). Junto com o livro, serão disponibilizadas, ainda, uma cartela com seis imagens. Aí, é só reunir a família e os amigos, recortar e colar cada figura no espaço certo.

As demais imagens serão distribuídas em outras cartelas, com seis imagens, a cada dia da semana. “Por isso é importante acompanhar as edições do jornais para conseguir as figurinhas até fechar o ciclo”, lembrou Paula Vieira.

E se vierem imagens repetidas, o que fazer? É uma boa oportunidade para “trocar uma ideia” e uma “figurinha” com os colegas da rua, escola, do trabalho. O importante é entrar no ritmo do “dois pra lá e dois pra cá” desde agora, entrar na brincadeira e completar o álbum.

“Acompanho o festival todos os anos pela imprensa, e ter o álbum será um atrativo a mais, além de um estímulo para comprar as outras edições do jornal para preenchê-lo . Aprovo a ideia e parabéns a toda a equipe que sempre está inovando”, afirmou a leitora e amante do Azul e Branco, Diárcara Ribeiro, 26.

 Para a azulina Kenia Leal, 27, o álbum também vai ajudar aos torcedores a conhecerem melhor os itens do Touro Negro. “Muito legal essa iniciativa. Acredito que com este álbum as pessoas passam a conhecer melhor o festival, pois não é só o espetáculo em si, mas também um conjunto de itens para fazer o encanto acontecer”, pontou ela.

Jogo da memória do Caprichoso

No próximo sábado, A CRÍTICA também vai lançar o “Jogo da memória do Caprichoso” para divertir os leitores. Assim como o álbum, o jogo da memória virá junto com a edição do dia, gratuitamente.

Cada jogo terá  15 pares de figuras para que o leitor possa memorizar os nomes de cada item do bumbá Azul e Branco. Para entrar na brincadeira, vai ser necessário apenas recortar as imagens a partir das linhas pontilhadas, embaralhar as figuras de cabeça para baixo e depois formar os pares corretamente.

“Somos o jornal oficial do Boi e o mês inteiro vamos festejar esses 50 anos, para que este festival se torne o maior de todos os tempos”, destacou o diretor de circulação, Herval Tapajós.

Publicidade
Publicidade