Publicidade
Cotidiano
Notícias

Jornal A CRÍTICA mantém liderança no ranking dos jornais mais premiados da Região Norte

O ranking, feito pela publicação Jornalistas & Cia., contabilizou 22 prêmios dados ao A CRÍTICA ao longo de sua história. O jornal é o único meio de comunicação amazonense a constar entre os 100 mais premiados do País, de acordo com a lista completa nacional 28/01/2016 às 17:06
Show 1
Redação de A CRÍTICA, em Manaus
Lucas Jardim Manaus (AM)

O Jornal A CRÍTICA mantém a liderança no ranking dos jornais mais premiados da Região Norte. A informação foi veiculada pela publicação Jornalistas & Cia, que edita a lista, em sua edição desta semana.

O ranking, que é atualizado anualmente, contabilizou 22 prêmios dados a reportagens do A CRÍTICA em toda a sua história. O segundo colocado na Região Norte foi o parense O Liberal.

"Aparecer em primeiro lugar no ranking dos veículos mais premiados do Norte é gratificante, mas ao mesmo tempo representa um enorme desafio – que é manter essa liderança. Esse reconhecimento do nosso trabalho, essa valorização de uma aposta coletiva que fazemos na qualidade da informação, nos estimulam a fazer um jornal cada vez melhor", disse Aruana Brianezi, diretora editorial de A CRÍTICA.


Ranking nacional

O jornal A CRÍTICA é o único meio de comunicação amazonense a constar entre os 100 mais premiados do País, de acordo com a lista compilada pelo Jornalistas & Cia.

Atualmente, o jornal ocupa a 42ª posição, na frente de publicações nacionais de peso como a revista Época Negócios (60º, com 14 prêmios), o site UOL (82º, com 13 prêmios), o portal de notícias G1 (85º, também com 13) e as revistas Superinteressante (86º, com 7) e Carta Capital (101º, também com 7).

Matéria premiada

A mais recente das matérias premiadas do A CRÍTICA foi a reportagem da jornalista Mônica Prestes e o fotojornalista Bruno Kelly sobre a vida dos pescadores de pirarucu na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Mamirauá, no interior do Estado.

A matéria ganhou o 7º Prêmio Sebrae de Jornalismo no Amazonas, premiando os responsáveis pelo trabalho e gerando um caderno especial no jornal sobre o assunto. Você pode conferi-lo na íntegra aqui.

Publicidade
Publicidade