Publicidade
Cotidiano
Notícias

Jornalista ferida durante protesto em São Paulo não sofreu danos em olho afetado e passa bem

"Vi o policial mirar em mim e em meu colega e atirar na minha cara", escreveu ela em seu perfil 14/06/2013 às 14:24
Show 1
Jornalista ferida durante protesto em São Paulo não sofreu danos em olho afetado
acritica.com ---

A repórter Giuliana Vallone, do jornal “Folha de S.Paulo”, que foi ferida no olho com balas de borracha disparada pela polícia durante protesto contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo, publicou em sua página no Facebook nesta sexta-feira (14) que seu globo ocular não sofreu danos e que ela já consegue enxergar com o olho afetado. Segundo ela, a bala que a atingiu foi disparada sem que ela ou qualquer manifestante tivesse provocado a polícia.

"Vi o policial mirar em mim e em meu colega e atirar na minha cara", escreveu ela em seu perfil.

Ao contar como se feriu, a jornalista disse que estava fora do principal palco de confrontos. "Já tinha saído da [rua] Consolação, onde já havia sido ameaçada por um policial por estar filmando a violência."

 Giuliana diz que estava na rua Augusta, onde havia poucos manifestantes, e com identificação da "Folha" quando foi atingida.

“Cobri os dois protestos nesta semana. Não me arrependo nem um pouco de participar desta cobertura (embora minha família vá pirar com essa afirmação). Acho que o que aconteceu comigo, outros jornalistas e manifestantes, mostra que existem, sim, um lado certo e um errado nessa história. De que lado você samba?”, publicou a jornalista em sua página na web.

Protestos pelo aumento da passagem

O protesto desta quinta-feira (13) que reuniu 5 mil pessoas segundo a Polícia Militar (PM), foi o quarto desde o dia 6. Em todas as manifestações houve confronto com a polícia e depredações por parte dos manifestantes. A força tática usou bombas de gás e balas de borracha. De acordo com a Polícia Civil, 232 pessoas foram detidas e desse total quatro pessoas permanecem presas e foram transferidas para um Centro de Detenção Provisória.



Publicidade
Publicidade