Publicidade
Cotidiano
Notícias

José Melo anuncia primeira leva de secretários do novo mandato

As nomeações serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (13). As principais pastas permanecem com os mesmos gestores, entre elas a Seduc, a Susam e a Sefaz. Seplan, Seinfra e demais pastas serão anunciadas nesta sexta 12/03/2015 às 16:19
Show 1
Governador José Melo manteve "espinha dorsal" da atual gestão
Luciano Falbo e Neuton Correa Manaus (AM)

O governador José Melo (Pros) confirmou para A CRÍTICA na tarde desta quinta-feira (12) a lista de secretários que devem permanecer no governo e os novos nomes que vão assumir cargos na sua gestão.

As novidades, já anunciadas pelo governador, são:o deputado Sidney Leite (Pros), que assumirá a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), e Graça Prola, atual subsecretária de Assitência Social, que assumirá a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

As nomeações dos novos secretários seguem para a publicação na edição Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM) desta sexta-feira (13).

O governador também anunciou que o coronel Louismar Bonates ficará à frente da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A secretaria surgiu do desmebramento do setor prisional da Sejus, pasta a qual Bonates é o atual titular.

Além de Sidney Leite e Graça Prola, que já tinham sido anunciados, os nomes de Afonso Lobo, Wilson Alecrim e Clóvis Smith também já eram esperados para permanecer no governo. O próprio governador já havia externado interesse em mantê-los nos postos. Sérgio Fontes, por sua vez, foi a primeira novidade no time de Melo, anunciada ainda em 2014 e confirmada com a nomeação do delegado federal no dia 13 de janeiro.

As poucas mudanças confirmam o discurso do governador que disse que faria apenas "ajustes finos" e que a "espinha dorsal" seria mantida.

O nome dos ocupantes das outras pastas, entre elas a de Infraestrutura (Seinfra) e a da nova Secretaria de Estado de Planejamento, que está sendo chamada de "Super Seplan", devem ser anunciados nesta sexta-feira (13).

Continuam no governo:

*Rossieli Soares, na Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc);

*Wilson Alecrim, na Secretaria de Estado da Saúde (Susam);

*Afonso Lobo, na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz);

*Robério Braga, na Secretaria de Estado de Cultura (Sec);

*Sérgio Fontes, na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP);

*Raul Zaidan, na Casa Civil;

*Regina Fernandes, na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas);

*Wilson Martins, na Casa Militar;

*Clóvis Smith, na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Publicidade
Publicidade