Publicidade
Cotidiano
Notícias

José Melo (PROS) é empossado governador do Estado na noite desta quinta-feira (1º)

Começando com um atraso aproximado de 40 minutos, o evento contou com a presença de várias personalidades 01/01/2015 às 19:47
Show 1
Em seu discurso, Melo reforçou seu foco em educação
Lucas Jardim Manaus (AM)

O governador e o vice-governador eleitos do Amazonas, José Melo (PROS) e Henrique Oliveira (SDD), tomaram posse na noite desta quinta-feira (1º) em solenidade realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Começando com um atraso aproximado de 40 minutos, o evento contou com a presença de várias personalidades. Membros do cenário político local fizeram parte da mesa, tais como o senador eleito Omar Aziz (PSD), Artur Neto, prefeito de Manaus, Maria das Graças Pessoa Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam),  Socorro Guedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), Wilker Barreto, recém-empossado presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e Josué Neto, presidente da Aleam, que presidiu a cerimônia.

Melo começou seu discurso parafraseando o pensador amazonense José Francisco de Araújo Lima, reforçando o seu foco na educação. "Só a educação transforma os povos [...] e será por meio da educação que haveremos de construir um Amazonas ainda mais promissor e desenvolvido em cuja ambição depositamos a larga experiência de educador e político que nos foi permitido acumular e haveremos de promovê-la em toda a sua amplitude".

Ao elogiar Omar, o governador reeleito com 869.992 votos (55,53% do total) no segundo turno das Eleições 2014 se emocionou e chegou a declarar: "Não chore que eu choro também".

Quando se dirigiu a seu vice, Henrique, agradeceu-lhe "pela coragem de cerrar fileiras conosco quando éramos apenas 300 contra milhares de imortais persas", comparando a campanha política para o governo do Estado à releitura da Batalha das Termópilas, importante conflito na história grega, escrita pelo quadrinista estadunidense Frank Miller.

Publicidade
Publicidade