Publicidade
Cotidiano
Notícias

José Melo reunirá secretariado para anunciar cortes no sábado

Governador tentou amenizar e disse que as medidas que tomará serão um 'ajuste fino'. O gestor informou que receita do Estado caiu 8% 01/07/2015 às 22:17
Show 1
'A palavra de ordem é para todos os setores. Quero que vocês entendam que os tempos são outros. O momento de crise nos impõe mais união', enfatizou Melo
Nelson Brilhante Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (1º), durante a posse do novo titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Pedro Elias, o governador José Melo (Pros) confirmou para o próximo sábado (4) a realização de uma reunião com todo seu secretariado para anunciar medidas concretas no que chamou de “ajuste fino”.

Ele tentou amenizar os efeitos dos cortes que promoverá no orçamento de várias secretarias, dentre elas a de Saúde e de Educação. “A palavra de ordem é para todos os setores. Quero que vocês entendam que os tempos são outros. O momento de crise nos impõe mais união. Quero avisar ao doutor Pedro Elias que dura será a sua missão”, avisou o governador.

Melo confirmou que a receita do Estado do Amazonas caiu em 8% por conta do atual momento de crise por qual passa a economia brasileira. Mas fez questão de destacar que a perda na arrecadação estadual tem muito a ver com a greve dos funcionários da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Com a paralisação, centenas de containers com mercadorias de todas as espécies continuam presos aguardando liberação no Porto de Manaus.

Publicidade
Publicidade