Publicidade
Cotidiano
Notícias

Jovem de 21 anos é preso por fraudar jogo de bingo comunitário de igreja em Novo Airão (AM)

Thiago Ferreira Lourenço teria “bingado” muito antes de outros jogadores terem tido suas cartelas preenchidas totalmente e poderia faturar o principal prêmio da noite, uma motocicleta, o que levantou suspeita por parte dos demais participantes. A Polícia Militar foi então acionada e o conduziu até uma delegacia 16/09/2014 às 09:59
Show 1
Thiago confessou o crime e informou que foi convencido a praticar o ato por um colega, que fugiu durante o tumulto
Acritica.com* Manaus (AM)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Novo Airão (distante 180 quilômetros em linha reta de Manaus), registrou a prisão de Thiago Ferreira Lourenço, de 21 anos. O jovem foi preso durante um evento realizado na igreja católica da cidade, situada na rua Puduari do bairro Nova Esperança, após ele tentar forjar uma cartela de bingo premiada.

O incidente aconteceu na noite do último domingo (14), por volta das 22h. De acordo com o Delegado Titular, Guilherme Ferreira, o pároco havia programado um bingo beneficente para arrecadar fundos destinados à obras da igreja da cidade com várias premiações, dentre elas uma motocicleta modelo Honda CG 125 Fan.

No último prêmio, que era a motocicleta, Thiago teria “bingado” muito antes de outros jogadores terem tido suas cartelas preenchidas totalmente, o que levantou suspeita por parte dos demais participantes. A Polícia Militar foi então acionada e fez a condução do rapaz até a delegacia.

Em depoimento, Thiago confessou o crime e informou que foi convencido a praticar o ato por um suposto colega seu identificado apenas como "Giucimar", que fugiu enquanto acontecia o tumulto.

Ele afirmou que o comparsa ofereceu R$ 500 para que ele pegasse o prêmio do bingo. O suspeito informou, ainda, que durante o jogo, o tal colega apagava os números da cartela original com uma lixa bem fina e reescrevia os números com um carimbo e números idênticos ao da cartela original

Thiago foi autuado em flagrante por estelionato (Artigo 171 do Código Penal Brasileiro) e ficará à disposição da Justiça na sede da Delegacia de Polícia do município.

*Com informações da assessoria de imprensa da PC/AM

Publicidade
Publicidade