Publicidade
Cotidiano
BRINCADEIRA

Jovens morrem soterrados após deslizamento de barranco no município de Silves, no AM

Outros dois adolescentes ficaram feridos. Segundo as autoridades locais, eles tentaram escalar o barranco durante uma brincadeira 06/11/2017 às 14:07 - Atualizado em 06/11/2017 às 14:22
Show show barranco
O local do acidente foi interditado (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Dois jovens, um de 15 anos e outro de 19, morreram soterrados na tarde desse domingo (5) após um barranco deslizar no município de Silves, distante a 212 quilômetros de Manaus. Outros dois adolescentes ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital da cidade. Segundo as autoridades locais, eles tentaram escalar o barranco durante uma brincadeira.

As vítimas fatais foram identificadas como Paulo Bezerra de Souza, 15, e Ivan Roberto Ramos Sales, 19. De acordo com a Defesa Civil do município, o deslizamento aconteceu por volta das 16h30 de ontem. Ivan convidou os outros três jovens para visitar o local e, após conversarem, parte do barranco cedeu. As duas vítimas fatais foram completamente soterradas, enquanto os outros dois foram atingidos parcialmente.

O delegado João Manuel, titular da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, abriu inquérito para investigar o caso. Segundo ele, as quatro vítimas eram estudantes do ensino médio e estavam brincando no barranco que já apresentava sinais de erosão. “Na ocasião, parte da terra desabou e, soterrou Ivan e Paulo. Os outros dois adolescentes conseguiram correr para uma área segura”.

Depois do deslizamento, as vítimas foram conduzidas ao Hospital de Silves, porém os jovens de 15 e 19 anos não resistiram à asfixia provocada pelo soterramento e morreram. O corpo de Paulo foi velado nesta segunda-feira (5) em Silves. Já o de Ivan foi encaminhado para o município vizinho de Itapiranga, onde residia. As outras vítimas receberam alta médica, passam bem e já estão em casa, segundo a Defesa Civil.

O local do deslizamento foi interditado pela Defesa Civil. Segundo o órgão, o barranco é conhecido como “Curaça” e fica situado na avenida Eduardo Braga, em Silves, e é bastante frequentado por moradores da região.

A Defesa Civil informou que a Prefeitura de Silves prestará auxílio aos familiares das vítimas. O Município declarou luto pelas mortes.

Publicidade
Publicidade