Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Judiciário terá horário de expediente diferenciado a partir desta segunda (05)

A alteração no horário vai durar enquanto o Tribunal de Justiça do Amazonas estiver realizando as Correições Ordinárias Anuais



1.jpg No dia 12 de agosto, o horário de atendimento ao público voltará ao normal
05/08/2013 às 11:15

A partir desta segunda-feira (05), em função do início das Correições Ordinárias Anuais, simultâneas em todo o Estado, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) vai funcionar somente até 12h para atendimento ao público externo nas Varas da Justiça Comum e Juizados Especiais Cíveis e Criminais da capital e do interior.

A Portaria nº 1.681/2013-PTJ ressalta que, no período de realização das correições, o atendimento do Plantão Judicial funcionará normalmente, a partir das 12h em todos os Fóruns da capital e do interior. No dia 12 de agosto, o horário de atendimento ao público voltará ao normal, até 14h.

As Correições Ordinárias Anuais cumprem o Provimento nº 160/2009-CGJ/AM e vêm sendo divulgada para magistrados, escrivães e diretores, que devem ficar atentos ao Edital de Correição, publicado no dia 15 de julho, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), Caderno I – Administrativo, Seção III, página 23.

Esse tipo de correição consiste na fiscalização normal, periódica e previamente anunciada nas unidades judiciárias.

“É um momento em que o juiz, como primeiro corregedor, realiza a auditoria nos processos em tramitação na sua unidade e essas informações são repassadas à Corregedoria Geral de Justiça”, explica o desembargador Yedo Simões.

O edital pode ser acessado no Diário Eletrônico da Justiça.


*Com informações da Assessoria do Tribunal de Justiça do Amazonas

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.